Cerimonial da presidência da república não confirma vinda de Jair Bolsonaro a Porto Nacional
Por Edson Rodrigues
No findar desta quinta-feira, 27, o observatório político de O Paralelo13, obteve, com exclusividade e em reservado, a informação, via um dos integrantes do cerimonial da presidência da república, que extraoficialmente foi confirmado que o presidente Jair Bolsonaro NÃO virá a Porto Nacional no dia 04 de fevereiro de 2022 e que esta possibilidade NUNCA nem sequer foi comentada.
Acontece que o deputado federal Vicentinho Jr., ex-presidente do Partido Liberal no Tocantins, atual partido do presidente Jair Bolsonaro, fez circular nas redes sociais e em matérias jornalísticas publicadas em vários veículos de comunicação da região, bem como fez mobilização junto a prefeitos de vários municípios, convidando-os para um grande evento, na capital da cultura tocantinense Porto Nacional, onde recepcionariam o Presidente da República.
Segundo o correligionário de Bolsonaro, convida as autoridades para recepcionar o presidente da república, a primeira-dama Michele Bolsonaro e a Ministra Damaris e que na ocisão, irão lançar um programa social em nível de estado. Apesar de o jornal O Paralelo13 ser genuinamente de Porto Nacional e ainda não ter sido convidado, acionou o observatório político de O Paralelo13, em Brasília, para saber a verdadeira história desta vinda do presidente Jair Bolsonaro a Porto Nacional e descobriu que tal visita não acontecerá.
Porém, o observatório político de O Paralelo13 em Brasília, foi informado que a primeira-dama exerce uma função social, como primeira-dama, e por este motivo, sua assessoria e agenda é exclusiva de cunho pessoal. Já sobre a Ministra Damaris, foi nos informado que a mesma se encontra em quarentena, tratando de uma contaminação da covid-19.
O Paralelo13, tentou falar com o prefeito de Porto Nacional, sobre a vinda do presidente e os custos de todo o aparato; saber de onde este dinheiro está vindo e quais os valores estimados de gastos, mas não obteve sucesso. O Paralelo13, fará ainda hoje (27) pedido da informação sobre os custos desta grande festa para receber um presidente que nada consta em sua agenda ao Tocantins. Isso parece mais com uma Fake News.
Mesmo assim, até o fechamento desta matéria, O Paralelo13 ligou por várias vezes e, infelizmente as nossas chamadas foram direcionadas para caixa de mensagem. Após o dia 04, O Paralelo13 publicará outra matéria sobre essa tal "vinda do presidente Jair Bolsonaro a Porto Nacional”.
Vale lembrar que o nobre e humilde prefeito da capital da cultura de Porto Nacional, está se desdobrando para fazer acontecer uma calorosa recepção ao presidente da república Jair Bolsonaro, acreditando na palavra do deputado federal Vicentinho Jr., do mesmo partido do presidente, o PL.