Com greve de policiais, RN tem 87 homicídios em 11 dias

Posted On Domingo, 31 Dezembro 2017 07:08
Avalie este item
(0 votos)
 Número de militares que atuarão no Rio Grande do Norte sobe para 2.600 Número de militares que atuarão no Rio Grande do Norte sobe para 2.600 Reprodução TV/Globo

O governo do Rio Grande do Norte transferiu o controle dos órgãos de segurança pública do estado para o Exército

 

Com Agência Brasil 

A medida ocorre em meio à paralisação de policiais militares e civis devido ao atraso no pagamento dos salários, e após a autorização do governo federal para uso das Forças Armadas no estado.

Em decreto publicado neste sábado (30) no Diário Oficial do estado, o governador Robinson Faria formaliza o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes como o comandante encarregado das operações militares nas regiões metropolitanas de Natal e de Mossoró, as duas maiores cidades do Rio Grande do Norte. A ação de Garantia da Lei e da Ordem começou sexta-feira (29) e, caso não seja prorrogada, se encerra no dia 12 de janeiro.

Os primeiros 500 integrantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica já estão no estado desde sexta-feira (29), e nas próximas 48 horas mais 1,5 mil militares serão deslocados para o estado.

 

Desde o último dia 19, membros das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiros paralisaram parcialmente as atividades em protesto contra o atraso no pagamento do décimo terceiro e de salários atrasados.