Corpo do filho de Caiado será cremado nesta segunda-feira em Goiânia

Posted On Segunda, 04 Julho 2022 03:51
Avalie este item
(0 votos)

Ainda não há informações sobre a causa da morte de Ronaldo Ramos Caiado Filho. Segundo o gerente do cemitério, a cremação ocorre a partir das 8 horas da manhã.

 

Por  G1 Goiás e redação

 

O corpo do filho do governador Ronaldo Caiado será cremado em Goiânia nesta segunda-feira (4), a partir das 8 horas da manhã, conforme o gerente de atendimento do cemitério Vale do Cerrado, Heber Willian. Ainda não há informações sobre a causa da morte de Ronaldo Ramos Caiado Filho, que era administrador e tinha 40 anos.

 

Ronaldo Ramos Caiado Filho morreu no domingo (3) em Nova Crixás, e foi velado na capital. Ainda não há informações se, após a cremação, vai haver uma cerimônia de entrega das cinzas à família.

 

O velório foi realizado com a presença de diversos políticos e autoridades que foram ao cemitério para se despedir do administrador e prestar apoio ao governador de Goiás e a família. O velório foi encerrado por volta de 23h, após uma cerimônia fúnebre de despedida que foi realizada pela família dentro do crematório.

De acordo com o gerente de atendimento do cemitério, após a cerimônia, o corpo de Ronaldo Ramos Caiado Filho passará por um processo de cremação, sem a presença de familiares. Ainda segundo Hebert, até ser cremado, o corpo ficará em uma câmara fria e depois do processo as cinzas serão entregues à família.

O governador recebeu a informação da morte do filho enquanto estava junto com a esposa, Gracinha Caiado, em uma das missas de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno em Trindade. Um vídeo registrou o momento em que ele deixou a celebração às pressas.

Após a morte do filho do governador, diversas entidades e autoridades lamentaram a partida de Ronaldo Filho com mensagens e notas de pesar. A Câmara de Goiânia, a prefeitura da capital e a Assembleia Legislativa de Goiânia (Alego) chegaram a decretar luto oficial.

 

Políticos lamentam morte 

O Palácio do Planalto emitiu uma nota de pesar sobre a morte do filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Ronaldo Caiado Filho, de 40 anos, neste domingo (3.jul.2022). A nota foi divulgada em nome do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

“O Presidente da República roga a Deus que receba Caiado Filho em Seus braços e console o Governador e toda a sua família, dando-lhes força e fé para superar esse difícil momento de suas vidas!”, diz o Planalto.

 

No Twitter, Bolsonaro prestou solidariedade ao governador e à sua família. “Não há dor maior para um pai ou uma mãe do que perder um filho”, declarou o chefe do Executivo.

Além da Presidência da República, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também se manifestou em relação à morte de Caiado Filho.

“Nos unimos em oração por Ronaldo Filho e pedimos para que todos os milhares de goianas e goianos façam o mesmo”, disse Cruz no Twitter.

 

Os rivais de Ronaldo Caiado na disputa pelo governo de Goiás, como o deputado federal Major Vitor Hugo (PL); o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota); e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) desejaram conforto à família.

 

Gustavo Mendanha suspendeu a sua agenda de domingo e disse estar em oração, pedindo a Deus que “conforte o coração da família”. No Twitter, o ex-prefeito chamou a morte de Caiado Filho de precoce e afirmou que nenhuma dor no mundo comparava à perda de um filho.

 

“Que Deus os conforte neste momento de intensa dor”, disse Marconi no Twitter. O ex-governador de Goiás manifestou solidariedade a Caiado e a sua mulher, Thelma Gomes.

 

No governo, também houve manifestações de pesar à morte de Caiado Filho. Ministros e ex-ministros do governo Bolsonaro prestaram condolências pelo ocorrido.

O ministro das Comunicações Fabio Faria chamou a morte de Caiado Filho de “perda irreparável” em sua conta oficial do Twitter.

O filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também expressou seus sentimentos a Ronaldo Caiado pelo “passamento” de seu filho.

 

Além de Bolsonaro, o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) lamentou a morte e desejou conforto ao governador. Até a publicação desta reportagem, o ex-presidente Lula (PT) e também pré-candidata Simone Tebet (MDB) ainda não haviam se manifestado.