DEPUTADA FEDERAL DORINHA REZENDE FALA EM REORGANIZAÇÃO DO DEM E NEGA ROMPIMENTO

Posted On Quarta, 29 Novembro 2017 15:27
Avalie este item
(0 votos)

Presidente estadual do Democratas diz que partido está se reestruturando e visando se fortalecer para eleições em 2018

 

Por Edson Rodrigues

 

Uma das deputadas federais mais atuantes do Tocantins, com uma atuação voltada prioritariamente para a Educação, tendo carreado grande montante de recurso para essa e outras áreas do Tocantins, a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende divulgou nota oficial do partido em que refuta os boatos de ruptura com o governo Marcelo Miranda, que chegaram a ser veiculados pela mídia.

Aliás, um rompimento nem seria a palavra adequada, pois Dorinha Rezende nunca afirmou ser da base aliada nem da oposição ao governo estadual, uma vez que seu trabalho é 100% focado na sua atividade parlamentar, onde sua prioridade são o povo e os municípios tocantinenses.

 

Na nota, a deputada esclarece que o DEM está, sim, passando por uma reestruturação interna, visando às eleições de 2018 e que, no dia 14 de dezembro a legenda fará uma convenção nacional, quando serão anunciadas novas filiações, com o crescimento da bancada do partido no Congresso.

 

 

A deputada salientou que, como presidente do DEM no Tocantins, jamais autorizou que alguém falasse em nome dela ou do partido, reafirmou seu compromisso com o Tocantins e negou qualquer possibilidade de ser contrária aos interesses do Estado, e que suas decisões serão sempre públicas, como a nota divulgada, que reproduzimos abaixo.

 

NOTA

O Democratas vem passando por um processo de reorganização em todo o Brasil. No dia 14 de dezembro haverá uma convenção nacional, em Brasília, quando trataremos do futuro da legenda e também para anunciar as novas filiações. No que diz respeito à Câmara Federal, a nossa expectativa é que o partido receba 15 novos deputados federais, ampliando de forma significativa a nossa bancada na Casa de Leis.

 

Essa reorganização não seria diferente no Tocantins, mas isso não significa que esteja havendo ruptura. Não foi tomada nenhuma decisão nesse sentido. Do ponto de vista político, o Democratas vive um momento muito importante e faz parte dele abrir espaço para o diálogo com as mais diferentes representações. E esse espaço visando o bem comum dos tocantinenses um fator fundamental para o crescimento do nosso Estado.

 

O nosso objetivo é o fortalecimento do Democratas, com a renovação de suas ideologias ao abraçar os filiados que estão chegando com suas novas ideias e de consolidar a agenda de promoção de uma maior integração entre os desenvolvimentos econômico e social no Tocantins e no País.

Última modificação em Quarta, 29 Novembro 2017 15:32