O ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha tem como seu primeiro suplente na vaga que disputa ao Senado, o empresário gurupiense Oswaldo Stival
Por Edson Rodrigues
Candidato a Senador da República, Carlos Amastha (PSB), conta com o apoio do empresário do agronegócio, muito conhecido em Gurupi, Oswaldo Stival, que hoje também ocupa a primeira suplência em sua chapa para a vaga no Senado.
Há poucos dias do processo eleitoral, tal disputa vem ganhando musculatura política nos maiores colégios eleitorais como é o caso de Palmas onde o ex-prefeito realizou uma brilhante gestão, que ficou conhecida no Tocantins e ainda hoje é reconhecida pelo palmense.
Já em Gurupi, no Sul do Estado, Região onde Stival se consolidou no mercado do agronegócio, o primeiro suplente vem conversando junto aos empresários e comunidade sobre a importância de ter um representante no Senado, alguém que sabe administrar e contribuir para o desenvolvimento do Tocantins. A proposta do suplente tem surtido efeito e ganhado cada vez mais adeptos.
Em Araguaína uma dobradinha com o candidato a governador Ronaldo Dimas (PL) e toda a sua staff no ramo da gestão tem contribuído para a campanha de Amastha. Com o slogan “os dois melhores prefeitos do Tocantins”, atrelada a imagem da gestão de Wagner Rodrigues, com alto índice de aprovação pelos araguainenses, o candidato a senador Carlos Amastha cresce e tem se tornado uma das principais intenções do voto do eleitor.
Paralelo a isso, a candidatura à reeleição da senadora Kátia Abreu tem se declinado. Apesar de ser uma guerreira, o índice de rejeição da candidata tem sido seu maior inimigo e nesta reta final. Em relação à candidatura do ex-prefeito Carlos Amastha a vaga que disputa ao Senado, o observatório político de O Paralelo 13 sempre ponderou que seria leviano subestimar a expertise do empresário, levando em consideração o seu histórico político e principalmente por contar com o empresário Oswaldo Stival como seu primeiro suplente.
Hoje, há pouco menos de 20 dias para as eleições, o cenário político mostra que as nossa “profecia” estava certa e o crescimento de Carlos Amastha nas pesquisas como candidato ao Senado já era um quadro esperado.