A gestão da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, caminha para ter um porta-voz com profundos cohecimentos sobre as demandas de Palmas na Câmara Federal. Eduardo Mantoan, esposo de Cinthia e uma pessoa respeitada na Capital e em todo o Estado.
Por Edson Rodrigues
Cinthia vem se revelando uma mulher com “M” maiúsculo, com uma gestão equilibrada, planejada e de atitudes certeiras, que resulta em realizações e mais realizações, sem escândalos, sem ser alvo de nenhuma investigação, orgulhando o povo palmense.
A gestão de Cinthia tem o DNA de Eduardo Mantoan, uma pessoa simples, e discreta, um advogado competente e vem se revelando um bom estrategista político, agindo dentro da legislação eleitoral, mantendo encontros com lideranças políticas, classistas, de associações de bairros, com empresários e profissionais liberais e, ao mesmo tempo em serve de “ponte” entre a administração municipal e o povo, vem, também, articulando sua pretensão política, que é a Câmara Federal em 2022.
Cinthia e Mantoan, no momento, estão curtindo a chegada do primeiro filho do casal, que chegou como o melhor presente de Natal, e partem fortalecidos em busca de seus ideais e novas conquistas.
Caso eleito, Mantoan tem totais condições de ser o porta-voz da Capital em Brasília, do alto de um patrimônio político pessoal construído com naturalidade e credibilidade junto ao segmento religioso em todo o Estado, e será uma ótima opção de renovação nesse novo momento de decepção com a maioria dos político em todo o Brasil. Mantoan pode se juntar à deputada federal Dorinha Seabra, que tem defendido os interesses de Palmas e oxigenando a gestão de Cinthia Ribeiro, ou assumir o posto na câmara Federal, já que Dorinha vem sendo lembrada para concorrer a uma vaga no Senado em 2022.
Dorinha tem focado em seu mandato, deixando a ideia do Senado fluir em seu curso normal para, no momento certo, se pronunciar a respeito.
NOVO NOME PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
O vereador Felipe Martins, eleito em Palmas pelo PSDB, é um jovem político de 36 anos, com uma vida religiosa em que semeou paz e harmonia, levando a palavra de Deus aos lares em nossa Capital e nos municípios do interior.
Filho do pastor Amarildo Martins, deputado federal por várias legislaturas, foi uma importante liderança política na Câmara Federal e que hoje é um membro da direção nacional de sua congregação, atuando nos estados da Região Norte do Brasil, inclusive no Tocantins, Felipe Martins herdou tanto a veia religiosa quanto política do pai e é um dos mais atuantes líderes religiosos em Palmas e em outros municípios, sempre ouvindo os conselhos experientes do seu pai. Hoje é, também, um dos vereadores mais reconhecidos por seu trabalho junto à juventude e às famílias do seu segmento religioso, e sua pretensão de ser candidato à deputado estadual é vista com bons olhos por seus eleitores e aliados.
Eduardo Mantoan e Felipe Martins passaram a ser o sonho de milhares de palmenses que aguardam representantes legítimos na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, que lutem por seu povo de forma correta e bem diferente dos que se está vendo com a maioria dos políticos, que vem decepcionando e desanimando o eleitorado.
Mantoan e Martins podem ser as sementes da renovação política, capazes de representar seus eleitores e manterem-se distantes de quaisquer atos não republicanos, iniciando a limpeza política que os eleitores tanto almejam.
Que assim seja!!