Por Edson Rodrigues
Antes de entrar no cerne deste panorama político, queremos chamar a atenção dos políticos que usam pessoas desqualificadas, travestidas de profissionais da comunicação, apara agredir, plantar a discórdia, e denegrir a imagem de agentes públicos bem avaliados pela população, por meio das covardes Fake News, procurando meios para confundir a população, trocando os valores morais de políticos desgastados e afundados até o pescoço na lama da corrupção, pelos que trabalham para e pela população e pelo Estado do Tocantins.
Esses “comunicadores”, na verdade, são covardes, mercadores de opinião, fracos de moral e caráter. Destemido, combativo, é o comunicador que assume o que faz, coloca seu nome antes, durante e depois da informação – e se orgulha dela, por buscar levar a verdade ao povo. Não aqueles que se escondem atrás do anonimato das redes sociais apenas para plantar a discórdia em troca de dez dinheiros.
A população deseja uma política com debate de ideias, com propostas que possam construir pontes até as soluções que atendam às necessidades do Estado, do Município e da população, sem agressões verbais, sem Fake News, sem tentar diminuir os homens e mulheres que se doam para ser representantes da população nos Três Poderes Constituídos.
Fake News e outras baixarias fazem parte do repertório dos canalhas, inescrupulosos, do lixo político que sabem que não durariam 20 minutos em um embate justo de ideias e propostas.