Em busca do mandato de Senador da República, Mauro Carlesse inicia sua caminhada em Palmas e avisa adversários: entrou para vencer

Posted On Segunda, 29 Agosto 2022 07:40
Avalie este item
(0 votos)

Nesta sexta-feira, 26, o candidato a senador Mauro Carlesse (Agir) fez sua primeira grande reunião na Capital. No evento que reuniu uma multidão de apoiadores, o ex-governador Mauro Carlesse demonstrou sua força e potencial político na corrida eleitoral que acontece nos próximos dias

 

Por Edson Rodrigues 

 

Com potencial de crescimento e fortalecendo parcerias em todos os municípios do Tocantins seria leviano por parte dos seus adversários subestimar a candidatura do ex-governador, que tem demonstrado consistência, organização e planejamento. Vale ressaltar que no processo eleitoral de 2022 a corrida ao senado é por uma única vaga.

 

Local

Poucos sabem ou se lembram, mas a relação de Mauro Carlesse com o Jardim Taquari iniciou ainda no mandato tampão, quando o então governador priorizou o bairro para receber obras de pavimentação asfáltica, uma demanda antiga da comunidade e de muitas promessas não cumpridas.

 

O ex-governador lembrou aos tocantinenses alguns dos seus feitos, os desafios enfrentados quando assumiu o mandato e a dificuldade para colocar o Tocantins na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Conquista esta que possibilitou ao Estado conseguir investimentos tendo a União como avalista. Falou dos pagamentos dos servidores públicos em dia, assim como o cumprimento com os fornecedores; das obras de infraestrutura e do início da obra da Ponte de Porto Nacional.

 

Em seu discurso, Mauro Carlesse foi por várias vezes interrompido pela multidão que o aplaudia. O primeiro suplente na sua chapa, Sebastião Albuquerque, complementou destacando a ampliação de colégios militares e casas populares.

 

Aliados

Companheira de primeira hora de Mauro Carlesse, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes também esteve no evento e fez questão de reforçar as qualidades de Mauro Carlesse enquanto pessoa, um ser humano simples, humilde e do povo, segundo ela. O evento contou também com a participação de alguns caciques de Goiatins, Tocantínia e Lagoa da Confusão, das etnias Krahô, Xerentes e Javaés.