Quando o prefeito eleito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo (PRB), tomou posse se deparou com um cenário desastroso que a partir de então, estaria em sua responsabilidade. Maquinários sucateados, fornecedores e prestadores de serviços com os pagamentos atrasados, contas de energia elétrica com pendências, salário dos servidores públicos a ser quitado e os cofres vazios.
Da Redação
O município não tinha crédito na praça, as certidões estavam inaptas e este motivo impossibilitava qualquer convênio com instituições federais e estaduais. As estradas vicinais, ruas e avenidas em situação de péssimo tráfego e a gestão no vermelho. Mas Adriano Rabelo enfrentou o desafio de viabilizar sua administração, buscou o diálogo, interagiu com a sociedade e priorizou o resgatar o crédito que o município havia perdido.
Após mais de dois anos, Colinas do Tocantins atingiu as metas estipuladas pela gestão e voltou a ter crédito com os órgãos estaduais e federais, o que facilita a destinação de emendas pelos deputados e bancada assim como firmar contratos para execução das obras. Mesmo com todo este esforço, Rabelo encontrou uma oposição raivosa, cega, surda e muda ao caos que teve que enfrentar na gestão.
FOTO PANORÂMICA DA CIDADE DE COLINAS- TO
O grupo tentou abrir CPI’s, processo de _impeachment_ e várias outras ações no intuito de anular o trabalho da gestão. Mais seguro de seus propósitos o prefeito sabia que precisava ganhar a confiança da população e dos adversários, mostrar que seu trabalho tinha o propósito de atender a sociedade, principalmente aqueles com menor poder econômico que necessitam dos serviços básicos ofertados pelo poder público.
Já os empresários e comerciantes queriam uma cidade limpa, cuidada e com resultados visíveis a olho nú. Depois de muitos esforços a reforma do Hospital Municipal de Colinas, que encontrou praticamente fechado chega a fase final. O trabalho de Rabelo o credenciou para que conquistasse o respeito e consideração do povo.
HOSPITAL MUNICIPAL DE COLINAS DO TOCANTINS
Na última semana, vereadores conheceram as novas instalações do prédio, dentre eles alguns adversários políticos que passaram a enxergar, ouvir e falar que o prefeito Adriano Rabelo é um cidadão que tem visão administrativa e esta conseguindo pôr Colinas nos trilhos do desenvolvimento de forma humilde e respeitosa.
Atualmente o município possui uma população de 30.838 habitantes, destes apenas 23.098 eleitores. O Hospital atende pacientes de mais de 10 municípios da Região Central e Norte do Estado e aproximadamente 4 mil pessoas por mês.
“Em 2019, a instituição recebeu a visita do Conselho de Medicina e da Vigilância Estadual, além de passar por todos os protocolos para que entreguem a maternidade dentro dos padrões de qualidade exigidos”, disse o secretário de Saúde, Ricardo Parente que acompanhou a visita dos parlamentares.
Vereadores demonstram satisfação com reforma do Hospital Municipal
Durante a visita no Hospital, o vereador Washington Ayres (PL), disse que "foi importante ver de perto a realidade do hospital para que possamos contribuir com as necessidades da população". A reforma tem como foco a melhoria do serviço ofertado. Participaram da visita os vereadores Romerito da Saúde (PT), Raimundinha ( PSD), Marcão Da PRF (PRB), Augusto Agra (PRB), Leandro Coutinho (PT), Rony Farias (PSL) e Canhoto da Patrol (PV).