Exonerações: Governo do Tocantins inicia reforma administrativa

Posted On Terça, 07 Fevereiro 2023 04:14
Avalie este item
(0 votos)

Governador Wanderlei Barbosa, exonera secretários e presidentes de autarquias, mas mantém gestores da PM e Bombeiros

 

Com Assessoria

 

Essas são as primeiras ações da reforma administrativa, anunciada no final de 2022, foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (6). Novos nomes para assumir os cargos ainda não foram divulgados.

 

O Diário Oficial do Estado publicado na noite desta segunda-feira (6) trouxe ato que exonerou os secretários de estado e presidentes de autarquias. Conforme o documento, só estão mantidos os titulares da Polícia Militar, o comandante-geral Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, e do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias.

 

Os gestores exonerados pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) deixam os cargos a partir desta terça-feira (7). Enquanto o executivo não anuncia os novos nomes que vão assumir as pastas, o serviço caberá interinamente aos secretários executivos e vice-presidentes de órgãos e autarquias.

 

Desde o final de dezembro do ano passado, Wanderlei já havia sinalizado que haveria mudanças e uma reforma administrativa para o novo mandato. As ações começariam justamente em fevereiro.