Pelas redes sociais, ela disse que medida vai ser mantida até que a gestão complete 100 dias
Com G1
Decreto da Prefeitura de Palmas foi publicado no Diário Oficial. Objetivo é minimizar os transtornos ocorridos desde de a paralisação das vendas das passagens do transporte coletivo e outros problemas. Uma vez que os usuários não conseguem recarregar os cartões, já que os guichês estão fechados durante a migração do sistema.
No Decreto assinado pela prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) anunciou que a gratuidade vai continuar até 2 de março. A retirada da cobrança começou no dia 2 de fevereiro, depois de dias de transtornos para os usuários.
A prefeitura afirmou que assumiu totalmente a operação do sistema de transporte na quarta-feira (1º) e que até o momento foram empossados mais de 100 motoristas. “Vale lembrar que priorizamos a preservação do emprego dos pais de famílias que já estavam trabalhando no sistema e temos margem para contratar novos motoristas que atendem aos critérios dessa função”, disse Cinthia.
Conforme decreto da prefeitura, a gratuidade serviria para que o serviço fosse restabelecido por completo na capital e terminaria nesta segunda-feira (6).
O anúncio mantendo a medida foi feito por volta das 20h também desta segunda-feira, pelas redes sociais. Desde a data da retirada, os palmenses vão ficar um mês usando o transporte de forma gratuita.
“Decidimos ampliar a gratuidade do transporte coletivo até 02/03/2023. Prazo em que apresentaremos os resultados dos 100 primeiros dias de gestão da ATCP [Agência de Transporte Coletivo de Palmas]”, afirmou Cinthia.