O ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (18.jun.2022) que seu partido às vezes ainda vaia a bandeira brasileira e o Hino Nacional, mas deu a entender que a sigla foi ficando mais tolerante com o passar do tempo
Com Yahoo Notícias
“Eu lembro que, quando o PT nasceu, o Fernando Henrique Cardoso dizia ‘esse PT vaia até bandeira brasileira, vaia até o Hino Nacional’, e nós de vez em quando ainda vaiamos, mas aprendemos muito porque nós já governamos”, disse o ex-presidente da República.
O petista mencionou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), antigo adversário político e atual vice em sua chapa presidencial, e declarou que é necessário fazer alianças.
“Não é possível a gente imaginar que a gente pode recuperar esse país sozinho”, declarou Lula. Ele afirmou que, na época em que PT e PSDB polarizavam a política nacional, antes de Jair Bolsonaro (PL) ser eleito presidente, as disputas eram mais civilizadas.
“A gente falava até mal um do outro, mas a gente não virava inimigo. A gente saía da disputa, a gente continuava como brasileiros tentando construir o melhor para esse país”, disse o ex-presidente.
“Muitas vezes joga a imagem de que o PT não gosta de ninguém”, afirmou Lula.
A pré-campanha de Lula tem tentado disputar o discurso de Bolsonaro. O atual presidente se diz patriota e pinta os adversários como inimigos do país.
O petista incluiu o verde e o amarelo na identidade visual da pré-campanha e a bandeira do Brasil em seus comícios. Tem sido comum a execução do Hino Nacional antes dos discursos –a música foi tocada com voz e violão neste sábado (18.jun).
O petista falou em evento de pré-campanha em Aracaju (SE), onde promove o nome do senador petista Rogério Carvalho como postulante ao governo do Estado.
: