De olho no fundo partidário MDB Marcelista tenta fritar Eduardo Gomes
Por Edson Rodrigues
A deputada federal Dulce Miranda e o deputado estadual Nilton Franco articulam a filiação do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, foi o que nos confidenciou uma fonte ligada a Sigla. Conforme informações tudo estaria sendo articulado sem consultar os demais membros do Partido, e o objetivo seria derrotar o candidato do senador Eduardo Gomes, que também é filiado ao MDB.
ex-prefeito Raul Filho
Segundo bastidores da política tocantinense, o grupo prepara uma grande festa para a adesão de Raul, que contará com a presença do presidente nacional do Partido, o deputado federal Baleia Rossi.
Outro fato que chegou ao nosso conhecimento e já circula nos bastidores é que os deputados, Dulce Miranda e Nilton Franco estão conversando com vários presidentes dos diretórios municipais para uma audiência com o presidente nacional do Partido. "Isso seria uma demonstração de quem é o líder dentro do MDB no Tocantins e, um recado direto ao senador Eduardo Gomes" disse nos o emedebista que preferiu não se identificar.
Foi confidenciado ainda que ste embate com o senador Eduardo Gomes, o senador mais bem votado nas últimas eleições, membro da mesa do Senado como segundo secretário e líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional representa uma tentativa de fritar o senador Eduardo Gomes.
Tiro pode sair pela culatra
Já é dada como certa as filiações do ex-prefeito Raul Filho e do prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia a legenda, para ambos disputarem nas eleições deste ano. Raul é pré-candidato a prefeitura de Palmas e Joaquim Maia buscará a sua reeleição em Porto Nacional.
Fundo partidário
Nos bastidores do próprio partido, segundo a nossa fonte corre a notícia de que toda esta movimentação está ligada diretamente os milhões, a estimativa é que serão aproximadamente R$ 17 milhões que o MDB do Tocantins receberá, uma vez que a Sigla terá uma cota considerável no Fundo Partidário para as eleições municipais que acontecem em outubro deste ano.
Prefeito de Porto Nacional Joaquim Maia
"A estratégia seria colocar o senador Eduardo Gomes para escanteio, da mesma forma que já foi feito em situações anteriores, com o senador Leomar Quintanilha", disse. Agindo de forma silenciosa, estas ações podem provocar um racha dentro do partido em que já se forma a ala marcelista liderada pela sua esposa, a deputada Dulce e o presidente interino do Partido no Tocantins, o deputado Nilton Franco.
A filiação de Raul Filho ao MDB pode até ser homologada pelo presidente, a questão é: isso garante o registro de candidatura a prefeito de Palmas pelo Partido? Há um grande distanciamento entre as duas situações, filiação e registro de candidatura.