OPOSIÇÃO AO PALÁCIO ARAGUAIA COMANDARÁ COORDENAÇÃO DA BANCADA FEDERAL COM TIAGO DIMAS

Posted On Quarta, 24 Fevereiro 2021 19:03
Avalie este item
(0 votos)
O prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues e o líder do Governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes, com o presidente Jair Bolsonaro O prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues e o líder do Governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes, com o presidente Jair Bolsonaro

“A metade de um amigo é a metade de um traidor” 

VICTOR HUGO

 

 

Por Edson Rodrigues

 

O deputado federal Tiago Dimas, filho do ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato ao governo do Estado, Ronaldo Dimas, passará a ser o líder da bancada tocantinense no Congresso Nacional, em mais um ponto marcado pela oposição ao governo de Mauro Carlesse.

 

Tiago Dimas, do Solidariedade, acaba de ser eleito coordenador da bancada tocantinense no Congresso, formada por oito deputados federais e três senadores.  O jovem deputado está em seu primeiro mandato e tem sua base eleitoral em Araguaína, segundo maior colégio eleitoral do Estado, aonde é aliado do atual prefeito, Wagner Rodrigues e da maioria dos vereadores.

 

O deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) comemorou, nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de autorizar a importação de vacinas contra a Covid-19 por parte dos Estados e municípios

 

A eleição de Tiago Dimas é um ponto marcado pelas oposições ao governo do Estado e para o pré-candidato ao governo em 2022, Ronaldo Dimas, que terminou seu governo em Araguaína muito bem avaliado e elegendo o seu sucessor.

 

Apesar de o governo Mauro Carlesse ter como aliados políticos os congressistas Carlos Gaguim e Eduardo Gomes, a maioria dos demais membros da bancada se mostraram pendentes para a oposição ao governo do Estado, apesar de não interferirem na vinda de benfeitorias para o povo e para o Estado do Tocantins, tratando como prioridade os interesses e necessidades da população.

 

RODÍZIO

 

No início desta semana, vários prefeitos tocantinenses, dentre eles o próprio Wagner Rodrigues, de Araguaína, estiveram em Brasília e, ciceroneados pelo senador Eduardo Gomes, visitaram o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

 

A eleição de Dimas é fruto de um rodízio, combinado entre os congressistas, em que senadores e deputados federais se revezam, em períodos de um ano, na coordenação da bancada.

 

Tiago Dimas substitui Kátia Abreu, que era a líder da bancada estadual até então.  Mesmo assim, a eleição de Dimas não deixou de ser surpresa, pois tudo estava encaminhado para que a deputada federal Dorinha Seabra assumisse a coordenação.

 

Considerando que este será um ano pré-eleitoral, em que muitos apoios serão definidos nos bastidores políticos, visando a eleição para o governo do Estado e para o Senado, a gestão de Dimas à frente da bancada federal do Tocantins pode ser tornar um fator preponderante, com reflexos significativos nas eleições estaduais.

É aguardar para ver no que dará.

 

Última modificação em Quarta, 24 Fevereiro 2021 20:42