Com a diminuição das chuvas, Wanderlei determinou a retomada dos trabalhos
Com Assessoria
Morador e proprietário de terras na região há mais de 20 anos, o produtor Ondino Rogrigues recebeu com alegria a notícia da retomada das obras de pavimentação do trecho da rodovia TO-365, que vão do entroncamento da BR-153, em Gurupi, ao povoado do Trevo da Praia e ao acesso à balsa no rio Tocantins.
Professora aposentada Maria da Luz Pereira comemora a pavimentação há muitos anos aguardada pela comunidade
“Estamos sofrendo há muitos anos aqui com essa estrada, agora, com asfalto, vai ajudar não só a mim, mas todo o pessoal que mora por aqui, quem planta lavoura, cria gado”, comemora o produtor, destacando também a valorização que a região terá. “Com asfalto na porta, as terras vão valorizar, vamos conseguir escoar nossa produção com preço justo, sem falar no turismo aqui pra beira do rio, o pessoal vai vir mais pra praia do Croá”, completa.
Comerciante Renato da Silva Alves acredita que a pavimentação pode alavancar o comércio local
Baltazar de Jesus também mora na região há bastante tempo e não vê a hora da obra ficar pronta. “Com fé em Deus esse asfalto chega pra nós, pra gente sair desse sufoco”. Baltazar já faz as contas da economia que terá com a manutenção de veículo e com o valor do frete para escoar o gado. “Esse asfalto é a coisa mais alegre que vamos ter na vida, vai melhorar no transporte, na renda, e vamos dar adeus à poeira e à lama”, explica o agricultor.
Fortalecimento da Economia local
Claudinê Zanett é montador e acredita que a estrada pavimentada aumentará o fluxo de trabalhadores, melhorando inclusive a produção
Além de ser uma região consolidada na produção de grãos, com produtores de pequeno, médio e grande porte, a região, especialmente o Trevo da Praia, Vila onde moram cerca de 300 pessoas, tende a se desenvolver ainda mais economicamente. Os fatores desse crescimento estão relacionados à movimentação do comércio local com o aumento do fluxo de veículos e do turismo.
Pavimentação do Trevo da Praia
As obras na rodovia estavam paralisadas devido às fortes chuvas na região. Com o início da estiagem, o governador Wanderlei Barbosa determinou a retomada dos trabalhos e esteve no local, no último dia 2, para assinar a ordem de serviço.
A pavimentação será em um trecho de 50 quilômetros e envolve investimentos na ordem de R$70 milhões.