O presidente nacional do PROS, Partido Republicano da Ordem Social, Eurípedes Junior, recebeu em audiência na sede nacional do partido, em Brasília, o publicitário José Carlos Leitão, proprietário do portal de notícias políticas Diário do Congresso. Leitão, que também é membro fundador do PROS no Brasil e integrante do Diretório Nacional, estava acompanhado do diretor-presidente do jornal O Paralelo 13, Edson Rodrigues.
Eurípedes foi taxativo ao afirmar que o PROS terá candidatura própria ao governo do Estado do Tocantins nas próximas eleições. Segundo o presidente do partido, o candidato será o senador Ataídes Oliveira, presidente do partido no Tocantins e vice-presidente nacional, por reunir totais condições de comandar o Estado rumo ao progresso e ao desenvolvimento de maneira planejada e sustentável. Para Eurípedes, Ataídes é um político desenvolvimentista, comprometido com o crescimento do Estado, possui ficha limpa, é um empresário bem sucedido que buscará colocar o estado do Tocantins literalmente nos trilhos do desenvolvimento.
O presidente considera Ataides, o melhor candidato ao governo do Estado e afirma que, caso eleito, terá o total respaldo da 3ª maior bancada na Câmara Federal e da base política da presidente Dilma Rousseff, o que garante o apoio do governo Dilma, no seu segundo mandato, na promoção de programas sociais e na celebração de convênios para obras importantes, que criarão condições para o Tocantins voltar a crescer.
Eurípedes Macedo confirmou visita ao Tocantins no mês de fevereiro, onde será ciceroneado pelo senador em reuniões com importantes lideranças políticas, empresariais e comunitárias, em diversas cidades tocantinenses.
Reunião define pautas e participação no governo Dilma
Eurípedes Macedo Junior aproveitou a reunião com José Carlos Leitão para solicitar que o publicitário use toda a sua criatividade e experiência em marketing político institucional, e como um dos principais membros da Conorte, comissão que viabilizou a criação do Estado do Tocantins, reunindo e apresentando projetos, para que auxilie o partido a definir suas pautas para o primeiro trimestre de 2014 em todo o território nacional. Durante a reunião, ficou definida a candidatura do Senador Ataídes Oliveira ao governo do Tocantins e a candidatura do próprio presidente do PROS a deputado federal pelo estado de Goiás.
Outro assunto que entrou na pauta da reunião foi a possibilidade do PROS de comandar um ministério no governo Dilma. Apesar da discrição de Eurípedes, que preferiu não adiantar mais detalhes, as possibilidades giram em torno dos ministérios da Saúde ou da Integração Nacional. Perguntado sobre essa possibilidade o presidente do PROS preferiu não se posicionar de forma mais concreta, mas garantiu que o partido tem excelentes nomes e que está pronto para fazer o melhor para o Brasil e o máximo para ajudar o governo de Dilma Rousseff a corresponder às expectativas dos cidadãos brasileiros.