Marina Silva deve apoiar o candidato Ciro Gomes do PDT nas eleições de 2022
Com Yahoo notícias
A Rede Sustentabilidade decidiu apoiar a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta última quinta-feira (28), o apoio vem de uma “frente ampla” apoiada também pelo PSOL. Mas, o partido fez um pedido de “salvo-conduto” ao Partido dos Trabalhadores. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
Uma das principais lideranças do partido, a ex-ministra Marina Silva e a ex-senadora Heloísa Helena devem apoiar Ciro Gomes do PDT para à Presidência da República. Ambas não compareceram na cerimônia organizada pelo senador Randolfe Rodrigues que contou com a presença de Lula.
Segundo a coluna, o ex-presidente lamentou a ausência de Marina em seu discurso: “Minha relação com ela é muito antiga, é muito grande. Não sei porque, às vezes, ela demonstra momentos de raiva” disse Lula.
Marina foi ministra do Meio Ambiente no governo do petista. Marina Silva e Heloísa Helena devem concorrer a vagas na Câmara dos deputados por São Paulo e Rio de Janeiro.
PSOL também vai apoiar Lula
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou por meio de uma conferência, neste sábado (30), apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente e classificou como “união das esquerdas para derrotar Bolsonaro”.
Desde que o partido foi criado em 2005, essa é a primeira vez que o PSOL apoia desde o primeiro turno o Partido dos Trabalhadores (PT), e não decide lançar candidato próprio para concorrer à presidência. O partido já lançou Heloísa Helena em 2006, Plínio Arruda Sampaio em 2010, Luciana Genro em 2014 e Guilherme Boulos em 2018.