Secretário da Segurança Pública participa de seminário internacional sobre redução da violência em Brasília

Posted On Terça, 26 Novembro 2019 05:10
Avalie este item
(0 votos)

Com o objetivo de disseminar experiências e contribuir para o debate sobre boas práticas voltadas à redução da violência, a Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) realiza a partir desta segunda-feira, 25, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), o I Seminário Internacional Um novo olhar sobre a segurança pública

 

Por Shirley Cruz

 

O evento é uma realização da SSP-DF com o Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (PNUD). Participaram do seminário pesquisadores e representantes de outros estados, sendo que o Tocantins estará representado pelo secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, e pelo superintendente de Segurança Integrada, Marcelo Santos Falcão Queiroz.

 

O enfrentamento à violência contra a mulher é o tema da palestra de abertura que será ministrada a partir das 19 horas desta segunda-feira, 25. Além de palestras, a programação, que prossegue até o próximo dia 27, contempla também o compartilhamento de experiências e bons resultados nas estratégias adotadas para a redução da violência em países como os Estados Unidos, Argentina, Itália, Espanha, França, Inglaterra, Austrália, Israel, Paraguai e Colômbia. Serão debatidas boas práticas adotadas em estados brasileiros, como o Ceará e Rio Grande do Norte.

 

A participação do Tocantins no seminário reflete, segundo o secretário Cristiano Sampaio, a preocupação permanente do Estado em buscar o que há de mais novo e atual nas políticas de segurança que tenha como foco a redução da violência e da sensação de insegurança. Conforme o secretário, o evento também é um momento para conhecer as boas práticas e os exemplos exitosos que estão dando certo no combate à violência aqui no Brasil e também em outros países.

 

Palestras e temas

√ Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
√ Combate a Corrupção e ao Crime Organizado.
√ Experiência Internacional de Polícia nas Américas.
√ Tecnologias na Gestão de Segurança Pública.
√ Sistema Penitenciário.
√ Atuação em Grandes Eventos e Manifestações e em situações de Catástrofes e Calamidades.
√ Gerenciamento de Crises e Uso de Meios Especiais