O trabalho desempenhado pelo senador Vicentinho Alves como representante do Tocantins no Congresso Nacional tem sido de grande relevância para a população. “Garimpeiro”, o senador não tem medido esforços em busca de recursos para os municípios tocantinenses.
Por: Edson Rodrigues
Líder da bancada do PR no senado, e coordenador da bancada tocantinense no Congresso, por meio de uma emenda coletiva, Vicentinho Alves em parceria com os deputados federais conseguiram R$130 milhões para ser executado pelo governo do Tocantins, nos 139 municípios.
As ações executadas pelo senador em Brasília tem sido fundamental para o Estado, que tem chegado aos municípios por meio de obras na infraestrutura, educação, saúde, dentre outras.
Nesta quarta-feira, 8, o senador em audiência com o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Araguaína (TO), Marcus Marcelo de Barros Araújo, do Reitor da Universidade Federal do Tocantins, Eduardo Bovolato, da Assessora em Brasília da UFT, Zaíra de Oliveira e do secretário chefe de gabinete do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues Barros, solicitaram a instalação do curso de medicina no Campus da Universidade Federal do Tocantins em Araguaína.
O ministro da Educação, José Mendonça, sinalizou de forma positiva ao pleito e autorizou junto ao secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, a tomar todas as providências para o mais rápido iniciar o curso e a convite do senador Vicentinho Alves confirmou a sua ida para a aula inaugural.
O senador Vicentinho Alves destaca que com a instalação do curso de medicina, Araguaína receberá pessoas de todos os lugares, tornando-se aeconomia mais forte e um polo importante universitário.