EDITORIAL
Tocantins, 30 de dezembro de 2017
Por Edson Rodrigues
Enfim o ano de 2017 está terminando. Um ano de muitas lutas, batalhas, entreveros, desgastes e embates, em que muitos nomes foram jogados a lama da corrupção e muita gente percebeu como foi mal orientada na hora de escolher seu voto.
Mas, esse ano acabou. Presenciamos às maiores operações policiais da história do Brasil e do nosso Estado, e vimos o quanto a corrupção pode ser nefasta para a vida do cidadão comum.
Pois, como dissemos antes, esse ano acabou. 2018 chega com a missão de ser não apenas um ano novo, mas um ano com TUDO NOVO.
E o tudo a que nós nos referimos começa por você, leitor, cidadão, gente do povo, nas mãos de quem está a ferramenta principal para essa modificação de astral, de ambiente e de mentalidade pública.
Essa ferramenta, que é o voto, não será usada apenas em outubro. Ela tem que começar a ser usada desde já, o quanto antes possível, para que até os que queiram se valer do seu, do nosso voto, sejam novos ou renovem suas intenções, reajustem suas condutas e revejam seus princípios.
O QUE DEVE SE MANTER
2018 tem que ser um ano novo de atitudes, novo de intenções, novo de desejos e novo de realizações, mas deve se manter, como no ano que termina, repleto de boas amizades, de boas pessoas ao nosso redor, de gente interessada no bem comum e na felicidade do próximo.
Gente como vocês, nossos leitores, colaboradores, nossas fontes, até mesmo nossos antagonistas que fazem críticas construtivas, mas agem na mais restrita ética e moral que o ramo da imprensa tanto necessita.
É isso que queremos manter em 2018. Gente que é gente acima de tudo e de todos os interesses mundanos. Gente que acredita no que faz e o faz por amor.
Final de ano é tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Para trás fica um ano que agora acaba, e dele devemos guardar o bom e esquecer o menos bom.
Do sofrimento e das lágrimas guardemos apenas a certeza de que a elas sobrevivemos. Dos erros guardemos a aprendizagem; e das dificuldades guardemos o momento da superação.
Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido, e apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui. E hoje somos mais experientes, mais fortes e mais sábios.
Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano vai começar e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. Desejos de um feliz e próspero Ano Novo!
São os votos de toda a equipe de O Paralelo 13!