Em entrevista, o governador mineiro ainda afirmou que a “direita radical” é “minoria”
Da Redação Romeu Zema (Novo) afirmou na última segunda-feira (16) que o Governo Federal pode ter facilitado a invasão dos bolsonaristas às sedes dos três Poderes em Brasília apenas para sair como "vítima" da história.
“Houve um erro também, talvez até proposital, do Governo Federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse, posteriormente, de vítima”, destacou o governador de Minas Gerais.
Na ocasião, Zema concedia uma entrevista à "Rádio Gaúcha". Durante o programa, o governador mineiro ainda afirmou que a “direita radical” é “minoria” e que “tudo é uma suposição, qualquer conclusão agora é prematura”.
“O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que está subordinado ao Ministério da Justiça, foi comunicado previamente da situação e não se mobilizou, não fez nenhum plano de contingência”, completou.
Vale lembrar que, após ser reeleito ainda no primeiro turno, ele fez, abertamente, campanha para a reeleição de Jair Messias Bolsonaro (PL) contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).