“Estamos muito contentes com essa grande novidade e em poder voltar ao mercado de Palmas e oferecer à população todo o nosso know-how e expertise por meio de um atendimento de qualidade e um portfólio diversificado de produtos e soluções ópticas com as principais grifes do mundo”, destaca Arione Diniz , Fundador da rede em reunião com Tom Lyra .
Por Gabriela Santos
Ainda segundo Arione Diniz , a unidade de Palmas integra o plano de expansão nacional da Óticas Diniz para este ano. “Queremos ampliar a nossa participação em todas as regiões brasileiras com 100 novas lojas. Palmas é estratégico para esse objetivo, já que o município apresenta forte potencial econômico, inclusive as grandes e médias cidades do interior do Estado do Tocantins ”, avalia.
Para oferecer maior comodidade ao consumidor em um ambiente mais moderno, as Óticas Diniz - a principal rede de varejo óptico do Brasil - acabam de inaugurar, no bairro do Tucuruvi, na capital paulista, a primeira loja com o novo conceito da marca, própria da Diniz Franchising. A proposta destaca os atributos de moda, qualidade e tecnologia, e conecta saúde visual com beleza.
O projeto tem a assinatura da DesignNoVarejo e foi executado pela Arquiteta Simone Pierallini e FD Displays. A novidade apresenta um estilo mais fluído, com formas suaves, arredondadas, grafismos contemporâneos e tons complementares à logomarca, que também ganhou uma releitura moderna. "Iniciamos 2020 com essa grande novidade para tornar a jornada do consumidor ainda mais completa e agradável", garante Ariane Diniz, diretora Executiva.
Ainda segundo ela, o novo conceito de loja entrega experiência de moda e proporciona maior interação com os produtos. "O equilíbrio entre cores e acabamentos deixa a comunicação visual da unidade mais humanizada, fazendo com que o cliente se identifique com os nossos valores e destacando o produto como acessório indispensável para a saúde visual, com moda e estilo".
Para essa conexão ser rápida e simples, o cliente agora tem maior autonomia para manusear e experimentar os modelos e as coleções em destaque, já que no novo conceito privilegiamos o contato dos clientes com os produtos. Com mobília acessível localizada em área estratégica é possível garantir momentos diferentes e especiais para o consumidor. Esse design modular também permite mais flexibilidade para a exposição e construção dos espaços internos, o que valoriza a experiência de moda do consumidor no ponto de venda.
A expectativa das Óticas Diniz é que até 3 anos as mais de 1.000 unidades no país implementem o novo conceito. "Todos os nossos diretores franqueados estão sendo incentivados a se alinharem ao padrão dessa loja. Sem dúvida, a nova Diniz é um marco do início de uma nova fase de expansão da rede", afirma Cláudia Valério, gerente de Expansão.
Sobre as ÓTICAS DINIZ
Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em junho de 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100% nacional presente com mais de 1.000 unidades em todo o País. Seu diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade e alta tecnologia oferece as melhores opções em lentes e óculos de grau e de sol, incluindo as principais grifes do mercado. Entre elas, a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança para quem não abre mão do conforto e da espontaneidade.
As Óticas Diniz também proporcionam aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como um atendimento exclusivo e personalizado, que preza pela qualidade e que é referência entre os brasileiros. Além disso, a rede conta com a plataforma social "Diniz Social", iniciativa pioneira que visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil.
Servidores de varias cidades se preparavam para se deslocarem para Palmas afim de acompanhar a votação mo TJ. Julgamento adiado estava agendado para esta quinta-feira, 13
Dicom/Sisepe-TO
O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) informa que na noite desta quarta-feira, 12, acompanhou a atualização do Portal Eproc-TO e constatou que o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) retirou de pauta o julgamento do Mandado de Segurança, para cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), referente aos 25% de reajuste salarial dos servidores públicos estaduais, que estava agendada para esta quinta-feira, 13.
Até o momento, no Eproc-TO não consta uma nova data para o julgamento da pauta adiada.
O Sisepe-TO acompanha todas as informações e permanecerá mantendo os servidores atualizados.
A Assessoria Jurídica do Sisepe-TO já está consultando os mecanismos legais para as providências cabíveis.
Em dois turnos de discussão e votação, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou na sessão matutina desta quarta-feira, 11, Projeto de Lei do Executivo que altera a Lei Nº 1.287/2021, que dispõe sobre o Código Tributário do Estado do Tocantins.
Da Assessoria
De acordo com o texto, a lei visa a adequar o índice de correção monetária e a taxa de juros de mora previsto na legislação dos estados-membros para atualização de seus créditos fiscais.
Assim, conforme o texto, o crédito tributário, inclusive o decorrente de multa, terá o seu acréscimo de juros equivalente à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic), acumulada mensalmente, exceto quando garantido por depósito judicial ou administrativo.
E acrescenta que “sobre o valor dos tributos não pagos até a data do vencimento incidirá multa de mora de 0,33%, por dia de atraso, não podendo exceder a 20%”. A nova lei entra em vigor a partir de 1º de maio de 2023.
De acordo com o líder do Governo, deputado Eduardo do Dertins (Cidadania), a proposta do Executivo traz benefícios para a sociedade tocantinense e não trata de aumento de impostos, mas multas por inadimplência, se caso ocorrer. “Não havendo inadimplência, não haverá impacto financeiro nenhum para o Estado, até porque está abaixo do teto determinado pelo Supremo [Tribunal Federal]”.
Já o deputado Professor Júnior Geo (PSC), que votou contra a matéria, disse que multa não é solução e que haverá uma alteração na carga tributária do Estado. “A própria assessoria jurídica da Secretaria da Fazenda afirma que proposta de alteração dos índices de juros de mora e multa de mora acarretará impacto orçamentário financeiro. Quero apenas que a lei seja cumprida”, afirmou.
Para o deputado Olyntho Neto (Republicanos) o Governo está apenas alterando o índice que era maior para um menor, adotando um índice mais benéfico para o contribuinte, beneficiando toda a classe produtora do Tocantins.
Programa ofertado pela Prefeitura, em parceria com a ABDI e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, está ofertando 10 vagas. Inscrição para seleção pode ser feita até 24 de abril
Da Assessoria
Os micros e pequenos empresários de Araguaína terão uma oportunidade única de promover uma transformação digital nos negócios. A Prefeitura, em parceria com a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e com o Parque Tecnológico de São José dos Campos, está ofertando 10 vagas para o Programa Jornada Digital, que é gratuito e online, e os conteúdos podem ser acessados a qualquer momento do dia e da noite.
“Nossa intenção é que esse programa seja cíclico e que possamos abrir novas vagas a cada período. A jornada vai permitir que as empresas tenham mais eficiência, controle da gestão, processos mais simples, redução de custos e resultados melhores dentro do negócio”, afirma Fabiano Souza, secretário da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação de Araguaína.
O secretário destaca ainda que a transformação digital prepara e dá mais competitividade para as empresas e já as insere no mercado de comércio eletrônico.
Como se inscrever
As inscrições para seleção dos empresários vão de 12 a 24 de abril pelo site www.araguaina.to.gov.br ou pelo formulário disponível no link https://forms.gle/xrLXGdmpWeeN7JWu6. A proposta da jornada é dar mentoria e treinamento para os empresários realizarem a mudança do analógico para o digital, alinhando seus processos e modelos de negócios às tendências da economia digital.
A transformação que a jornada oferece inclui também colocar os empresários em contato com as tecnologias mais modernas disponíveis no mercado, fazendo com que o cliente e dados estejam no centro das decisões. Outro desafio é promover uma mudança cultural e de mentalidade nos negócios, envolvendo todos os colaboradores para aderir a um novo modelo de negócio digital.
Como será a jornada
Ao todo, o programa terá 30 horas e contará com quatro reuniões remotas de boas-vindas, de diagnóstico, de aceite e de graduação. A jornada ainda entrega um diagnóstico especializado da situação e maturidade digital da empresa, feita também com um consultor de tecnologia, além da criação de logomarca e produtos digitais para as redes sociais, caso a empresa tenha necessidade.
A jornada já atendeu mais de 1.500 empresas e atualmente está oferecendo o programa para 10 cidades em todo o Brasil.
Os números da economia digital
De acordo com dados da 44ª edição do Webshoppers, estudo realizado pela Ebit-Nielsen, em 2021 as vendas online no Brasil cresceram 31% em relação ao ano anterior, um recorde, alcançando a marca de R$ 53,4 bilhões em negociações.
Já a 33ª edição da Pesquisa Anual sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, promovida pelo Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da FGV (Fundação Getúlio Vargas), apontou que em 2021 o Brasil já havia atingido o patamar de transformação digital esperado para o período de quatro anos. Ainda de acordo com a pesquisa, equipamentos como computadores, tablets e smartphones somaram mais de 447 milhões de unidades, mais de dois dispositivos por habitante.
Por fim, a pesquisa “Transformação digital, produtividade e crescimento econômico”, desenvolvida pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com a FGV, estima que a digitalização dos setores tem o potencial de injetar R$ 422,7 bilhões de reais na economia brasileira.
Os equipamentos de apoio à mobilidade serão entregues a pacientes acompanhados nos serviços e centros de reabilitação da SES-TO
Por Karoliny Santiago
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebeu na quarta-feira, 12, mais uma remessa dos equipamentos adquiridos pela Pasta, para atender os pacientes nos Serviços e Centros Especializados em Reabilitação (SCERs). Os últimos itens entregues pelos fornecedores são cadeiras de rodas motorizadas.
Os equipamentos fazem parte de um total de 2.535 cadeiras de rodas (banho, tetraplégica, elétricas e outras) e meios auxiliares de locomoção (muletas, andadores, cintas para transferência, tábua para transferência, além de mesa de atividades e adaptações) adquiridos pelo Governo do Tocantins, no final de 2022.
Do montante, 246 cadeiras de banho foram entregues ainda no final de 2022 e 150 cadeiras tipo padrão, em janeiro deste ano. “A chegada dessas cadeiras de rodas motorizadas nos permitirá atender uma demanda reprimida. Elas são frutos do suporte do governador Wanderlei Barbosa e do empenho de nossas equipes, que trabalharam para conseguirmos concluir o processo de compra e proporcionar independência, tranquilidade e qualidade de vida para quem precisa”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana.
“Estes equipamentos refletem mais humanização a essas famílias que há certo tempo esperam por esses equipamentos. É dignidade para poderem fazer suas atividades, se sentirem mais independentes, terem mais vida”, disse a superintendente da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência da SES-TO, Rosa Helena Ambrósio.
Entrega
Os itens passarão por conferência das equipes do SCERs que nas próximas semanas entrarão em contato com os pacientes, para a retirada em seus centros de referência. “Os itens que chegaram são nominais a pacientes que aguardam, pois são feitos sob medida, mas estamos trabalhando para que mais famílias sejam beneficiadas nos próximos meses”, finalizou Rosa Helena.
Atendimento
Para ter acesso às cadeiras de rodas e aos meios auxiliares de locomoção, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) necessitam buscar o primeiro atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), em âmbito municipal, que encaminhará para as unidades dos SCERs, mais próximas.
Os SCERs visam reabilitar pessoas com deficiência física e intelectual e dispõe de equipe multiprofissional composta por enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico ortopedista, médico neurologista, assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicólogo, oferecendo consultas, avaliação, diagnóstico, terapias, indicação de órtese, prótese e meios auxiliares de locomoção, os quais serão adquiridos pelo Governo do Estado.
SCERs no Tocantins
Em todo o Estado existem dois Serviços Especializados em Reabilitação (SERs), em Porto Nacional e Araguaína e dois Centros Especializados em Reabilitação (CERs), em Palmas e Colinas do Tocantins.