Da Redação
Após três semanas de tensão e expectativa, a Família Paralelo 13 se pronuncia sobre a saúde de um dos seus membros, Edson Rodrigues.
Ontem, 30 de novembro, ele se submeteu a uma cirurgia, intervenção médica com sucesso e, agora, é o momento da busca de uma recuperação plena, que com certeza será alcançada pelo histórico hospitalar dele.
Em 17 de julho de 1986, o nosso Edson foi o único sobrevivente de um grave acidente automático com 4 óbitos. Dali, ele percorreu vários hospitais e neles passou por inúmeras cirurgias para reconstruir a face e o globo ocular, que perdeu totalmente.
Várias dessas cirurgias foram realizadas sem anestesia, dada a urgência do quadro médico e o fato dele estar com mandíbula e maxilar costurados com fios de aço, sem nenhuma condição de entubação.
Revelo isso, fora do contexto, para reafirmar sua força, sua determinação e acima de tudo sua fé em Deus e o indispensável apoio da família.
Com certeza o "neguin" está vencendo mais esse desafio e brevemente estará de volta ao batente, produzindo os mais relevantes textos jornalísticos do nosso Paralelo 13, analisando e "palpitando" sobre a política tocantinense, sua paixão.