EMENDAS IMPOSITIVAS NO CONGRESSO NACIONAL E NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LIBERTAM PREFEITOS COM PIRES NAS MÃOS

Posted On Segunda, 16 Outubro 2023 05:36
Avalie este item
(0 votos)

Em tempos de queda do FPM e de ICMS, a tábua de salvação dos prefeitos tocantinenses, sejam de oposição, sejam da base do governo Wanderlei Barbosa, tem sido as emendas impositivas, federais e estaduais que vêm irrigando os cofres municipais com recursos para a manutenção e ampliação dos serviços de saúde e educação, manutenção de estradas vicinais, construção e manutenção de UPAS, ginásios de esporte e pavimentação asfáltica nos bairros e distritos.

 

 

Por Edson Rodrigues

 

 

Olhando no retrovisor político, o Observatório Político de O Paralelo 13 pode citar tempos tenebrosos da história política tocantinense, em que quem dominava o Palácio Araguaia privilegiavam os prefeitos de sua base política, inclusive com a complacência de membros das supremas cortes, com ameaças de afastamento e de cassações, de acordo com a aplicação desses recursos.

 

Graças a Deus esses métodos, hoje, fazem parte de um passado que não deixou saudades.

 

Fazemos estas afirmações baseados em fatos ocorridos, inclusive, em Porto Nacional, onde prefeitos já sofreram perseguição de governadores, até com tentativas de cassação, que só não aconteceu por intervenção do saudoso bispo portuense, advogado renomado e muito respeitado, Dr. Ernesto Cardoso Leite, e do PDT, que mandou três deputados federais que encamparam a vontade da sociedade portuense e fizeram tamanho rebuliço que o caso foi parar nas páginas do Correio Braziliense, que expôs as atrocidades contra a sociedade portuense e acabaram por estancar o sangramento e paralisar a movimentação política.

 

LIBERDADE, LIBERDADE

 

Graças às emendas impositivas, à independência da maioria dos membros das supremas cortes em território tocantinense e da mídia que revelam tentativas semelhantes em questão de minutos, replicando-as nas redes sociais, essas barbáries não acontecem mais.

 

Os 139 municípios tocantinenses, em sua extrema maioria, sobrevivem, hoje, graças às emendas impositivas de senadores, deputados federais e deputados estaduais, que estão ajudando a mudar a cara das cidades com obras e ações, uma conquista dos parlamentares federais e estaduais, principalmente daqueles que agem sem olhar cor partidária e, sim, as necessidades da população tocantinense.

 

 

Essa liberdade tem sabor de vitória, pois torna possível explicitar o posicionamento de cada gestor municipal, assim como as ações de cada parlamentar em relação aos executivos estadual e federal.

 

Sejam fiéis a Lula ou a Wanderlei Barbosa, ou não, nenhum prefeito precisa, mais, ficar de “pires na mão” e podem apoiar a quem bem entender.

 

Isso é o maior princípio da democracia.

 

Cada senador tem direito a 56 milhões de reais por ano em emendas impositivas, enquanto os deputados federais têm acesso a 16 milhões, sem contar com as emendas de bancada, que trazem outros milhões de reais aos municípios.

 

Para qualquer um deles, seja de grande, médio ou pequeno porte, essa é uma vitória, uma conquista, que significa, principalmente, liberdade política.

 

O povo agradece!

 

 

Última modificação em Segunda, 16 Outubro 2023 05:41