Governo do Tocantins e Setas promovem lançamento da Feira ExpoServ no Dia dos Servidores

Posted On Segunda, 28 Outubro 2024 15:02
Avalie este item
(0 votos)
As próximas edições da ExpoServ acontecerão na última sexta-feira de cada mês, das 10h às 16h, nas dependências da Setas As próximas edições da ExpoServ acontecerão na última sexta-feira de cada mês, das 10h às 16h, nas dependências da Setas Foto Carlessandro Souza

Evento prossegue na Setas até às 16 horas com exposições de variados artigos para casa, alimentação, decoração, beleza, artesanatos e serviços

 

 

Poe Cláudio Duarte

 

 

Com o objetivo de integrar, valorizar e possibilitar a geração e ampliação de renda aos servidores que são empreendedores informais, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove nesta segunda-feira, 28, o lançamento da Feira dos Servidores (ExpoServ). A abertura aconteceu às 10 horas, nas dependências da Secretaria, e a exposição prossegue até às 16 horas.

 

A gestora da Setas, Cleizenir Divina dos Santos, disse que além de trazer um ambiente de oportunidades e bem-estar, as relações de compra e venda melhoram as relações interpessoais. “Quero aproveitar este momento, no Dia do Servidor, para parabenizar cada um de nossos servidores, que atende ao público com amor, com dedicação e com o cuidado necessário para servir e dar encaminhamento às demandas de quem busca esta secretaria. Parabenizo também aos organizadores e aos expositores da Feira pela excelente qualidade do evento e dos produtos expostos”, destacou.

 

Artista plástico Gedeon Tavares trouxe até o meio-dia já havia comercializado dez quadros Fotos – Carlessandro Souza

 

O lançamento da ExpoServ acontece, excepcionalmente, no Dia do Servidor; mas, o evento, a partir da segunda edição acontecerá regularmente na última sexta-feira de cada mês, das 10h às 16h, sempre nas dependências da Setas.

 

A diretora de Microcrédito da Setas, Nuzivânia Carvalho, disse que se surpreendeu com o resultado da Feira. 

 

A Secretária Executiva Alessandra Camargo, idealizadora do Projeto, falou sobre a escolha do dia do Servidor para o lançamento da Feira e lembrou que a ExpoServ faz parte de uma ação de integração e valorização dos servidores e está vinculada a Agenda de Governança Integrada para Resultados (AGIR). “A escolha desta data para o lançamento da ExpoServ foi pensada de modo a valorizar a dedicação e o desdobramento de cada trabalhador e oportunizar aos servidores da Pasta um momento de convivência, além de trabalhar a Educação Financeira como elemento essencial ao controle de orçamento e renda”, ressaltou.

 

ExpoServ

 

Nesta edição da feira mais de trinta servidores se inscreveram e trouxeram artigos para casa, alimentação, decoração, beleza, artesanatos e serviços. Além dos artigos que são produzidos e comercializados pelas equipes da Inclusão Produtiva, do Sine Palmas e Taquaralto, Ascom, Recursos Humanos, Gabinete, Diretoria do Trabalho da Setas e instituições convidadas, alguns artigos são produtos de variadas marcas que estão sendo representados e comercializados.

 

O artista plástico Gedeon Tavares trouxe 14 quadros produzidos por ele para a exposição dos servidores e até o meio-dia já havia comercializado dez deles. “Recebi o convite para a exposição e trouxe minhas pinturas em tela e óleo. Não tive dificuldade para comercializar meus produtos e já vendi quase todos”, disse Gedeon.

 

A servidora da Inclusão Produtiva, Neuzivan Vieira Duarte, ajudou a organizar o evento e disse estar bem satisfeita com o resultado

 

Coordenadora estadual da Ong Moradia e Cidadania, Clauciane Rodrigues Verdolin, disse que os trabalhados que trouxe para a exposição são oriundos da entidade Maria Criativa, de Araguaína, dentro do projeto Coletivo de Mulheres do Tocantins. “Esses artesanatos são produtos dos cursos e oficinas disponibilizados diariamente às mulheres e crianças em Araguaína pela entidade Maria Coletiva”, pontuou.

 

O mestre doceiro Totonho Araújo também participou da Feira. Ele disse que todos os produtos expostos são produções próprias e que ele participou para prestigiar o evento. “Estou aqui para prestigiar o evento e incentivar os novos produtores. Achei tudo muito organizado e espero que outras secretarias sigam o exemplo da Setas”, assinalou.

 

Rosa Maria Aires de França disse que foi convidada a participar da Feira e aceitou o convite. “Trouxe bolos de vários sabores. Fiquei muito surpresa com a organização, e com a quantidade de produtos expostos. Estou vendendo bem e se tiver outra edição, eu voltarei”, disse ela.

 

A servidora da Inclusão Produtiva, Neuzivan Vieira Duarte, ajudou a organizar o evento e disse estar bem satisfeita com o resultado. Ela também trouxe bolos, mané pelado, bolachinhas e biscoitos tradicionais.

 

Gestora da Setas, Cleizenir Divina dos Santos, disse que a Feira promove um ambiente de oportunidades e bem-estar

 

Entre os produtos expostos estão os temperos caseiros, bolachas, sucos naturais, doces caseiros, quitandas, produtos do Cerrado, bolo no pote, farofa vegana, salgados diversos, tapetes, arranjos florais, quadros, luminárias, plantas, artesanatos diversos, produtos para casa e decoração, produtos de limpeza, mesa posta, jogo americano, importados, assessórios, bijuterias, produtos de beleza, roupas, acessórios, sapatos, tranças, penteados, designer de sobrancelhas, barbeiro e cabeleireiro.

 

Dia do Servidor

 

Durante a exposição dos artigos, ocorreu evento em comemoração ao Dia do Servidor com música, degustação, brindes, sorteios de prêmios, produtos e serviços.

 

O gerente do Sine de Palmas, Kleber Wessel, veio participar da comemoração do Dia do Servidor e do lançamento da ExpoServ. Ele disse que a Feira estava maravilhosamente organizada e que o evento deve agora se firmar e fazer parte do calendário da Pasta.

 

A diretora de Microcrédito da Setas, Nuzivânia Carvalho, disse que se surpreendeu com o resultado da Feira. “Não esperava um evento com essa dimensão. É uma agradável surpresa, um momento muito importante de reconhecimento dos trabalhos executados pelos servidores, e de divulgar os colegas que além de servidores públicos também empreendem”, destacou.

 

Apesar dos eventos, a Setas teve seu funcionamento normal e os servidores conjugaram o trabalho com visitação às bancas dos expositores.