TIAGO DIMAS E PODEMOS RECORREM AO TAPETÃO

Posted On Quinta, 13 Outubro 2022 07:23
Avalie este item
(1 Votar)

Aceitar a derrota como um fato  que faz parte do jogo político pode doer menos ao deputado federal até o dia 1o de fevereiro de 2023, Tiago Dimas, filho do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, candidato derrotado ao Governo do Estado, popularmente conhecido como "professor de Deus".

 

Por Edson Rodrigues

 

Nós previmos a derrota do deputado federal Tiago Dimas quando optou continuar no PODEMOS e ficar com os recursos do Fundo Eleitoral sob seu total controle, para oxigenação de sua candidatura à reeleição. Não ir para o PL foi fatal suas pretensões. Recorrer ao tapetão depois que a vaca foi pro brejo, em nossa opinião, é um ato de desespero.

 

ESTÃO SUBESTIMANDO A CORTE ELEITORAL TOCANTINENSE

 

O deputado federal Tiago Dimas, juntamente com seu partido estão subestimando a Justiça Eleitoral tocantinense. Após a notícia de que, com mais de 40 mil votos não conseguiu se reeleger, enquanto seu arquirrival em Araguaína, Lázaro Botelho, se elegeu deputado federal com pouco mais de 13 mil votos, Tiago Dimas e seu partido decidiram recorrer ao tapetão.

 

Lazaro Botelho (PP), eleito deputado federal

 

O parlamentar foi vítima das novas normas da mini-reforma eleitoral, das quais foi signatário. Essas normas, que foram empurradas de goela abaixo nas eleições municipais, agora se voltaram contra seus criadores. É a lei do retorno. Tiago Dimas foi derrotado exatamente por causa do fim das coligações e a criação das federações partidárias, baseando-se no coeficiente eleitoral alcançado pelo seu partido. O PODEMOS agiu mal na formação da chapa proporcional, com candidatos a deputado federal sem votos suficientes para garantir a reeleição do filho candidato a governador Ronaldo Dimas. 

 

DESESPERO

 

O questionamento do deputado federal Tiago Dimas junto ao Tribunal Regional Eleitoral pode até ser legal, mas demonstra um verdadeiro desespero. O OBSERVATÓRIO POLITICO de O PARALELO 13 apurou junto a dois renomados juristas na área eleitoral que "é mais fácil um elefante passar no fundo de uma agulha do que o deputado federal Tiago Dimas e PODEMOS terem êxito nesse questionamento".

 

Como diz um ditado popular: "aceite a derrota que dói menos".