Por Edson Rodrigues
Enquanto os usuários do transporte público de Palmas vivem momentos de angústia e apreensão, com falta de ar-condicionado nos coletivos, falhas mecânicas, atrasos nos horários e outros percalços, a prefeitas de Palmas, Cinthia Ribeiro realiza o “passeio da alegria”, liderando uma delegação internacional na Espanha, durante o Smart City Expo World Congress, com diárias que somam mais de R$ 200 mil. A prefeita e sua delegação devem retornar a Palmas apenas no dia 11 de novembro.
A prefeita Cinthia Ribeiro durante a durante o Smart City Expo World Congress na Espanha
Os problemas apresentados pelo transporte público de Palmas serão um dos gargalos a ser resolvidos por Eduardo Siqueira Campos, juntamente como o novo Poder Legislativo que, com uma renovação de mais de 70%, precisa mostrar a que veio e abraçar as ações do Executivo para mostrar que são diferentes dos que não conseguiram a reeleição e que vão honrar os votos recebidos.
CPI A CAMINHO?
O governo de Eduardo Siqueira Campos passa a ter seu primeiro compromisso com a população, composta por mais de 303 mil habitantes, imprimindo o máximo de transparência em sua gestão e assumindo as rédeas de mais esse compromisso de campanha.
E o novo Legislativo terá a obrigação de estar com as decisões do Executivo em relação ao transporte público, para trazer uma solução de urgência à pouca vergonha e à péssima prestação de serviços no transporte público da Capital.
Há, inclusive, boatos confirmados pelo Observatório Político de O Paralelo 13, sobre uma dívida milionária da gestão de Cinthia Ribeiro para com a empresa que presta os serviços de transporte coletivo na Capital.
Somente a gestão de Eduardo Siqueira Campos poderá trazer à tona a verdade sobre esses boatos e caberá ao Legislativo, ao menos, uma CPI para apurar os fatos, começando pelos trabalhos de fiscalização, trabalhos das Comissões e uma mesa-diretora independente e ética, que não titubeie em trazer à votação todas as matérias que sejam em benefício da população, mesmo que custem o passado ou a gestão anterior.
A conferir!