ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE PORTO NACIONAL 2024: POVO QUER PROJETOS, NÃO BLABLABLÁ

Posted On Quinta, 30 Novembro 2023 07:11
Avalie este item
(0 votos)

 

Definitivamente, as eleições municipais de Porto Nacional não são para amadores. A Capital da cultura Tocantinense tem uma população que quer discutir sobre os próximos quatro anos que começam em 2024, sobre os próximos quatro anos de Luzimangues, da Escola Brasil e de Pinheirópolis. Sobre os próximos quatros anos da Saúde, da Educação, do Turismo, da industrialização, da qualificação profissional de jovens e adultos e sobre tudo que venha a ter reflexos em sua qualidade de vida

 

 

 

Por Edson Rodrigues

e Edivaldo Rodrigues

 

 

 

Porto Nacional quer saber o que os pretensos candidatos ao Executivo Municipal têm como meta e prioridade em seus programas de governo.

 

Sem omissão nem conivência, chegou no momento da comunidade portuense, via segmentos representativos, tirar as máscaras, colocar a cara de fora e assumir suas obrigações, como membros das entidades do município de Porto Nacional, e se dispor a participar de uma discussão sadia, sem denuncismo, sem xingamentos, apenas com ideias e propostas.

 

Os próximos quatro anos de Porto Nacional só serão realmente promissores se esse debate ocorrer de forma suprapartidária, com discussões acontecendo nos templos, nas igrejas, nas entidades classistas, nos sindicatos, nas associações, nos clubes, nos bairros, nos distritos, e se o povo prestar atenção e participar, ativamente, dos debates que serão promovidos pelos veículos de comunicação.

 

 

O Observatório Político de O Paralelo 13 estará, a partir de 2024, imbuído de promover esse ambiente de discussões acerca do futuro político de Porto Nacional e dos demais 138 municípios tocantinenses, por meio de entrevistas, debates e matérias jornalísticas trazendo o panorama político e discutindo sobre o futuro administrativo, com editoriais e análises.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

Para que esse ambiente se instale em Porto Nacional e nos demais municípios, é preciso que seus representantes políticos, desde a Câmara de Vereadores até seus congressistas nacionais, façam uma prestação de contas de suas atividades para que se possa separar e avaliar o que é fruto da atuação parlamentar e o que é fruto das administrações.  Sem blábláblá. Com o “preto no branco”.

 

Isso não e pedir muito. Nossos representantes nos devem essa prestação de contas dos últimos anos, sobre o que fizeram, quanto conseguiram de recursos e ações, do quanto chegou ao povo, do que foi posto em prática, para onde cada centavo das emedas impositivas foram direcionados e se foram, de fato utilizados em suas finalidades.

 

Subir nos palanques e fazer discursos bonitos e cheios de pompa e valentia faz parte do passado. Os portuenses, agora, querem saber o que está sendo e o que já foi feito.  Isso vale para todos os políticos, de todas as vertentes, independente de situacionistas, oposicionistas ou muristas.

 

Nós, portuenses desejamos este novo momento político em nosso território, uma nova realidade sadia, propositiva e objetiva.

 

2024 está chegando e, com ele, a hora de cada um assumir suas responsabilidades, como cidadão portuense.

 

O Observatório Político de O Paralelo 13, por meio da Família O Paralelo 3, fará sua parte e cumprirá sua função de provocar o povo e os políticos a participar desse debate.

 

Esperamos que a prática seja igual aos discursos!