O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Metropolitano e Regional, elegeu por aclamação seus novos representantes que irão conduzir o partido pelos próximos dois anos. O deputado estadual Valdemar Júnior, foi eleito para dirigir o Diretório Metropolitano, e o ex-governador Marcelo Miranda foi conduzido à presidência do Diretório Regional da sigla
Da Redação
A convenção que ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira, dia 31, contou com a participação dos deputados estaduais do partido: Valdemar Júnior, Jorge Frederico, Nilton Franco e Elenil da Penha, além da deputada federal Dulce Miranda, do senador Eduardo Gomes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, várias lideranças políticas e representantes tradicionais da sigla, como Derval de Paiva, Brito Miranda, José Balduíno, Jacques Silva, Raimundo Dias da Penha, Clemente Barros, vereador Ferrrerinha, dentre outros.
Durante sua fala, Valdemar Júnior agradeceu a confiança dos correligionários e disse ser uma honra para ele conduzir um partido que é o maior do país. “É uma honra para mim presidir o MDB na capital, esse partido com tamanha história que é, sem sombra de dúvida, o mais importante do país, do Estado e da Capital. Esse é um momento de muita responsabilidade para todos nós. Então vamos agora caminharmos juntos e unidos, somando forças, nos reorganizando e reestruturando o partido em Palmas” afirmou.
“Queremos dar continuidade ao trabalho feito pelo ex-presidente Lasaro, fortalecendo ainda mais o MDB, recebendo novos filiados, fazendo um diálogo maior com base a fim de agregar”, reforçou.
Já de olho nas eleições municipais, Valdemar disse que o partido vai trabalhar no sentido de promover candidatura própria em Palmas. “O partido tem intenção sim, de ter candidatura própria à Prefeitura de Palmas, então vamos motivar uma pré-candidatura do MDB e ampliar o nosso quadro de vereadores, trabalhando novos nomes, visando às eleições de 2020”, declarou.
Valdemar que tem como vice-presidente, Derval de Paiva, disse que para ele é uma honra ter o ex-presidente Regional da sigla e emedebista histórico, conduzindo o partido ao seu lado na Capital. “Eu fiz questão de ter esse mestre ao meu lado como vice-presidente, meu companheiro e velho amigo Derval de Paiva, que sempre sabiamente me ensinou muito sobre política e sobre como conduzir partido”, enalteceu.
Marcelo Miranda que foi conduzido à presidência Regional, disse estar muito feliz e satisfeito de poder comandar o partido no Estado. “Eu acredito que esse será um dos maiores desafios que terei pela frente, estar à frente de um partido importante como é o MDB, conduzindo e engrandecendo seus filiados e a sigla no Tocantins”, declarou.
“Vamos continuar incentivando a todos a segurar a bandeira que é a da democracia, de respeito e de projetos que venham de encontro com o bem-estar e os anseios da nossa sociedade tocantinense", ressaltou.
O novo presidente Regional, disse também aos membros do partido que podem esperar dele, muito trabalho e união de forças. "Esperem de mim lealdade e o amigo que sempre procurou trabalhar, promovendo a união, divulgando e fortalecendo o partido. Nós da executiva, juntamente com os membros do demais diretórios, estamos em sintonia e estaremos ainda mais, quando começarmos as visitas às bases”, explicou o emedebista, destacando que a executiva vai percorrer os 139 municípios do Estado, conversando com os diretórios, discutindo uma agenda positiva para cada município.
Encerrando seu discurso, Marcelo deu um recado a todos, lembrando que o MDB está vivo e que sua chama continua acesa. “A presença de todos vocês aqui hoje, demonstra a verdadeira força do nosso partido e mostra mais uma vez, que o MDB está vivo mais do que nunca e ativo, com o compromisso de continuar trabalhando pelo bem-estar dos tocantinenses", destacou.
MDB
O partido que tem o maior número de filiados no Tocantins e em Palmas, tem em seu quadro político no Estado, um senador, uma deputada federal, cinco deputados estaduais, 27 prefeitos, 21 vice-prefeitos, 164 vereadores e quase 40 mil filiados. Só em Palmas são mais de 3 mil filiados ao MDB.
Diretório metropolitano:
Valdemar Rodrigues Lima Júnior – Presidente Metropolitano;
Derval Batista de Paiva - 1º Vice-presidente;
Patrícia Rodrigues do Amaral - 2º Vice-presidente;
Lasaro Quirino Rodrigues -Secretário Geral;
Glauber de Oliveira Santos – Secretário Adjunto;
João Rodrigues da Cruz - Tesoureiro;
Carlos Eduardo Torres Gomes – 1º Vogal
Jacques Silva – 2º Vogal
Rogério Freitas Leda Barros – Líder da Bancada
Edson Soares de Oliveira - Suplente
Jose dos Santos Freire Júnior- Suplente
Damião Almeida Araújo- Suplente
Barbara Caroline J. Rodrigues – Suplente
Sebastião Alves da Silva – Suplente
Diretório Regional:
Marcelo Miranda – Presidente Metropolitano;
Nilton Franco - 1º Vice-presidente;
Elenil da Penha - 2º Vice-presidente;
Jair Farias - 3º Vice-presidente
Herbert Brito Barros (Buti) -Secretário Geral;
Patrícia Rodrigues do Amaral – Secretário Adjunto;
Mirian Vieira Duarte - 1° Tesoureiro;
Edson Oliveira Soares – 2° Tesoureiro;
Moises Avelino - 1º Vogal
Paulo Sidney Antunes – 2º Vogal
Derval de Paiva – 3º Vogal
Abraão Costa Martins – 3º Vogal
Valdemar Junior – Líder da Bancada
Fernando Moreno Suarti - 1°Suplente
Alípio Barbosa Neto - 2° Suplente
Ricardo Batista Nunes – 3° Suplente
Longuimar Barros – 4° Suplente