GOVERNADOR MAURO CARLESSE VAI REALIZAR SONHO DA COMUNIDADE PORTUENSE

Posted On Terça, 01 Outubro 2019 14:49
Avalie este item
(0 votos)

A autorização para a construção da nova Ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional foi publicada na noite desta terça-feira no Diário oficial do Estado

 

Por Edson Rodrigues

 

Foram superadas todas as etapas que se interpunham entre a vontade popular – e do governo – e a liberação da ordem de serviço para o início da construção.  O governador Mauro Carlesse, que se encontra no exterior, em Dubai, em busca de investidores para novas obras no Tocantins, deve agendar a sua ida a Porto Nacional para a assinatura oficial da ordem de serviço, assim que retornar ao solo tocantinense.

 

RESGATE DE UM SONHO

Mauro Carlesse está resgatando os sonhos de todo o povo de Porto Nacional e de toda a Região Central do Estado com a construção da nova ponte. Essa atitude só comprova a fama do governador de ser um homem de palavra.

 

Vale ressaltar que, quando veio à cidade para interditar a passagem de carros de passeio e iniciar os estudos de viabilidade da recuperação da ponte antiga, Carlesse foi criticado pelo prefeito, Joaquim Maia, que gravou vídeos criticando a atitude da interdição, incitou a população contra o governo do Estado e concedeu várias entrevistas defendendo a liberação da passagem dos veículos de passeio.

 

Depois, com os esforços desmedidos do governo do Estado para viabilizar a construção da nova ponte, tudo ficou como “o extravaso do sentimento de um portuense, falando em nome da população, que se sentia isolada com a interdição total da ponte e vendo aumentar as dificuldades de interligação com a margem direita do Rio Tocantins”.

 

Mas, todos esses fatos foram importantes para mostrar ao governador a importância de uma nova ponte para desafogar o escoamento da safra de grãos e facilitar o acesso ao distrito de Luzimangues.

 

Agora, tudo isso faz parte do passado e o momento é de muita alegria para os portuenses e tocantinenses, que estão vendo o resgate de um sonho e a comprovação do compromisso do governo do Estado com a cidade de Porto Nacional.