Vamos partir para uma análise sem arrodeios. O melhor para o Tocantins será a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ponto!
Por Edson Rodrigues
Com Bolsonaro reeleito, com mais quatro anos no principal cargo executivo da nação, o Tocantins receberá seu melhor “presente” político em seus 34 anos de criação.
Com Bolsonaro presidente e Eduardo Gomes como líder do seu governo no Congresso Nacional, o Tocantins terá a sua redenção política e continuará a via de desenvolvimento e prosperidade que só sentiu e viveu nesses primeiros quatro anos do governo Jair Bolsonaro.
Serão mais quatro anos de desenvolvimento, geração de empregos, oxigenação aos municípios e ao próprio Estado e a continuação de tudo de bom que o Tocantins viveu nos últimos quatro anos.
O senador Eduardo Gomes, (foto) líder do governo federal no Congresso Nacional, foi o responsável pela maior atenção do Executivo Nacional ao nosso Estado do Tocantins, com recorde no carreamento de recursos e participação em todas as ações do governo federal, e em caso de reeleição de Bolsonaro, com Dorinha Seabra como senadora, o Tocantins ganha força em dobro, pois terá uma componente fundamental da base de apoio do governo do Estado fortalecendo a representatividade do nosso Estado em todos os assuntos que envolvam repasse de recursos, convênios e ações governamentais.
Assim como Eduardo Gomes sempre trabalhou pelo Tocantins e seus município, Dorinha estará apta a reforçar esse posicionamento e garantir que o Tocantins esteja sempre presente nas ações do governo federal, atuando, os dois, junto à base de apoio de Bolsonaro, já eleita para o Senado e para a Câmara Federal.
SEM CHANTAGENS E SEM AMEAÇAS
Os empresários, comerciantes, membros do agronegócio, que foram infelizes por conta do excesso e da empolgação, precisam “sair da toca”, vir às ruas de Palmas e de todas as cidades do Tocantins, principalmente dos principais colégios eleitorais, defender de forma ordeira e respeitosa, como sempre fizeram, a reeleição de Jair Bolsonaro, publicando manifestos e mostrando à mídia estadual, todos os benefícios de que foram alvo, por parte do governo de Jair Bolsonaro, nos 139 municípios tocantinenses, sem floreios ou “rapapés”, mostrando o quanto tiveram tranquilidade Institucional e legal para tocar seus negócios, produzir, gerar empregos e faturar, como nunca houve paralelo na história política brasileira.
Tudo isso com humildade e dados que embasem esses dados, sem chantagens ou ameaças, tudo calcado na Democracia que rege o País.
A depender do posicionamento do governador Wanderlei Barbosa, esse posicionamento será mais fácil ou mais árduo, mas dirá como o tocantinense quer e deseja o Tocantins pelos próximos quatro anos, em relação ao governo federal.
Será o resultado das urnas que irá definir se o Tocantins terá facilidades ou dificuldade para continuar nesse patamar de governabilidade e equilíbrio econômico.
São mais de um milhão de eleitores tocantinenses a ponderar, qual governo federal vai fazer mais pelo seu Estado. Se a memória não for curta, acreditamos que os últimos anos foram cruciais para que o Tocantins mantivesse “a cabeça fora do buraco”.
Agora, é o eleitor quem decide, volta para o buraco ou sair de vez.
Que Deus ilumine a mente dos eleitores tocantinenses.
Amém!!