CARLESSE ANUNCIA ASSINATURA DE EMPRÉSTIMOS E PULVERIZA OPOSIÇÃO OPORTUNISTA

Posted On Quinta, 31 Outubro 2019 08:13
Avalie este item
(0 votos)

Notícias de Brasília garantem obras nos 139 municípios e construção da nova ponte em Porto Nacional

 

Por Edson Rodrigues

 

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou nesta quarta-feira, 30, que a assinatura dos contratos dos dois financiamentos entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF), ocorrerá no próximo dia 8 de novembro, às 14 horas, no Palácio Araguaia, em Palmas.

 

A definição da data e dos últimos detalhes da contratação dos financiamentos de R$ 453 milhões que serão investidos em obras estruturantes, como rodovias e hospitais, e também nos 139 municípios e os R$ 130 milhões para a ponte de Porto Nacional, ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Brasília, em duas reuniões. A primeira na presidência da Caixa com a participação do senador Eduardo Gomes e do deputado federal Carlos Gaguim. E a segunda, na residência do presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre, também com a participação do governador Mauro Carlesse, do senador Eduardo Gomes, do deputado federal Carlos Gaguim e do presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, e do secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando. 

 

“Foram reuniões muito produtivas e acertamos todos os detalhes, agora vamos chamar os prefeitos e realizar a assinatura do contrato para depois começarmos as obras”, afirmou o governador Carlesse.

 

PULVERIZAÇÃO

Os parágrafos acima mostram o posicionamento oficial e final do governo do Estado sobre os empréstimos junto à Caixa Econômica Federal, ou seja, os recursos vêm para os 139 municípios do Tocantins, os Hospitais de Araguaína e Gurupi vão, finalmente, sair do papel, estradas serão asfaltadas, outras recuperadas, e cidades ganharão investimentos em infraestrutura, saneamento, educação e saúde.

 

Trocando em miúdos, tudo o que a oposição de Porto Nacional colocou nas redes sociais para tentar incitar a população contra o governo do Estado, espalhando fake news aos montes, acaba de ser pulverizado pela ação de um governo que vem agindo com seriedade, planejamento e, principalmente, coragem de cortar na própria carne, de adotar medidas impopulares e se indispor com a opinião pública, por saber que estava fazendo o certo, e que o futuro seria melhor.

 

Pois o esse futuro chegou para o Tocantins.

 

ADEQUAÇÃO

QUANDO DIZÍAMOS, EM o Paralelo 13 que o Estado do Tocantins poderia vir a ser o primeiro do País a mudar sua situação econômica de “comprometida” para “estável”, após realizar um árduo trabalho de adequação à Lei de Responsabilidade, coordenado pelo competente secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando, e sua equipe de auxiliares, após determinação do governador Mauro Carlesse, fato que o tornaria, novamente, apto a receber empréstimos de instituições financeiras nacionais e internacionais, estávamos, nós e o governo, falando sério, falando a verdade.

 

Essa mudança de patamar permitiria que sua economia volte a se aquecer e movimente os 139 municípios, gerando novos postos de emprego e melhorando a arrecadação.

 

ANJOS DO MAL

No Tocantins, temos políticos de dois naipes nos grupos que não apóiam o governo. Reparem que não chamamos de “oposição”, pois nem organizados para agir democraticamente como opositores estão.

 

Eles formam o chamado “grupo do Tocantins que se dane”, onde a maior forma de ação é torcer para que aconteça sempre o pior para o governo, mesmo que isso implique em sofrimento para a população.

 

Não citaremos nomes nem por medo nem por omissão, mas para dar uma chance de que esses políticos repensem suas atitudes e se transmutem de “lobos” em “raposas”, pois, o que fizeram, até hoje, foi sapatear na cara do povo tocantinense, principalmente na dos desempregados, dos usuários do sistema de Saúde e dos mais necessitados. Uma irresponsabilidade monstruosa e oportunista pois, chamaram de “quimeras”, sonhos irrealizáveis, o que hoje, felizmente, se torna realidade.

 

ANJOS DO BEM

Por outro lado, precisamos enfatizar o papel crucial dos membros da bancada federal do Tocantins, em especial do senador Eduardo Gomes, que promoveram uma união jamais vista em prol da liberação dos empréstimos, assim como dos deputados estaduais, que assumiram a responsabilidade das medidas impopulares junto com o governo do Estado e garantiram momentos de estabilidade que permitiram a governabilidade em meio à tempestade.

 

Somos testemunhas de que, independente de cor partidária, os deputados federais e estaduais, além dos três senadores, deixaram de lado suas posições políticas e pensaram apenas no bem do Tocantins. 

 

Esse é o principal motivo por tudo estar dando tão certo para o nosso estado, que conseguiu, na figura de Mauro Carlesse, alguém que liderasse esse movimento suprapartidário que chegou a essa conquista coletiva, talvez a mais importante da história política do Tocantins.

 

Esses são os “anjos do bem”, que pensaram no povo tocantinense e agiram como seus verdadeiros representantes, garantindo melhorias estruturais para o Tocantins e que poderão, em tempos eleitorais se colocar, senão como “tios”, como “padrinhos” de muitas coisas boas que virão a partir de agora.

 

O povo do Tocantins, seu governo, seus congressistas e seus deputados estaduais estão de parabéns!