Respaldo de coligação faz ex-prefeito de Palmas voltar atrás na decisão de desistir de concorrer ao governo, mas ainda precisa resolver problemas de prestação de contas junto à Justiça
Por Edson Rodrigues
Uma fonte do staff do ex-prefeito de Palmas nos garantiu que, em entrevista coletiva marcada para a tarde desta terça-feira (7), Carlos Amastha vai confirmar a sua candidatura ao governo do Estado.
Pesaram na decisão as opiniões dos membros da sua chapa majoritária, senadores Vicentinho Alves e Ataídes Oliveira, do seu vice, o empresário Oswaldo Stival, além dos deputados estaduais, Ricardo Ayres e Valdemar Júnior, e do deputado federal Vicentinho Júnior.
JUSTIÇA ELEITORAL
A confirmação da candidatura de Amastha anula o tsunami político que o anúncio de sua desistência havia provocado nos bastidores políticos.
O único problema de Amastha será contornar o parecer negativo à sua prestação de contas referente à campanha para a eleição suplementar de junho, em que o juiz Agenor Alexandre da Silva alega descumprimento de prazos e métodos no acerto de dívidas de campanha em valores que chegam a quase 900 mil reais.
Vale ressaltar que essa é uma decisão preliminar e que ainda cabe recurso.
Ou seja, Amastha terá que “matar um leão por dia” para conseguir o registro de sua candidatura.
Só o tempo dirá!