Nova pesquisa aponta que 39,5% das pessoas fazem uma avaliação negativa do governo Bolsonaro; cerca de 40% acreditam que governo pode melhorar
Por iG
A 144ª Pesquisa CNT de Opinião, divulgada nesta segunda-feira (26) mostra que 53,7% das pessoas desaprovam o desempenho pessoal de Jair Bolsonaro. Além disso, 39,5% consideram avaliam seu governo de forma negativa.
Outros 29,4% consideram o governo Bolsonaro positivo e 29,1% regular. A pesquisa realizada em parceria com o Instituto MDA entre os dias 22 e 25 de agosto também mostra que 36,6% das pessoas acreditam que o governo vai melhorar nos próximos seis meses, enquanto 32,9% creem que o governo vai ficar igual e 28% acham que vai piorar.
Os entrevistados também foram perguntados sobre quais áreas eles consideravam que tinham o melhor desempenho e quais tiveram o pior desempenho nos oito primeiros meses da gestão. Como destaque positivo foram escolhidos o combate à corrupção e a segurança. Já no destaque negativo, saúde e meio ambiente figuram como as mais citadas.
A pesquisa avaliou ainda a opinião das pessoas em relação a temas que estão em alta. O maior consenso se deu em relação ao meio ambiente , considerado muito importante por 93,5% dos entrevistados. Ao mesmo tempo, 59,01% são contrários à reforma da Previdência e 46,6% são contra proibir os radares móveis, “pois apenas motoristas com excesso de velocidade são multados”.
Para esta pesquisa sobre o governo Bolsonaro foram entrevistadas 2002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.