O governador eleito Marcelo Miranda anunciou, na última terça-feira, mais 12 nomes que comporão a sua equipe de governo a partir de 2015. Um nome que não chegou a ser surpresa, foi o mais comemorado por todas as vertentes políticas do novo governo: Paulo Sidnei Antunes, que vai assumir, exatamente, a secretaria de Articulação Política.
Com os 12 novos nomes anunciados por Marcelo Miranda, já são 23 integrantes confirmados. O restante, segundo o próprio governador, será anunciado logo após os festejos de Natal.
Paulo Sidnei é natural de Inhumas-GO. É arquiteto e funcionário público. Foi prefeito de Araguaína, deputado estadual, deputado federal e vice-governador do Tocantins. Começou na vida pública ainda em Goiás quando foi Secretário de Planejamento e Secretário de Viação e Obras em Inhumas (1977-1981) onde foi vice-presidente (1983-1987) do PMDB. Em Goiânia foi coordenador do Desenvolvimento Regional da Secretaria de Planejamento de Goiânia, diretor de Planejamento da Secretaria de Planejamento de Goiás e superintendente do Instituto de Desenvolvimento Urbano.
É conhecido por ser um homem sério, conciliador, com bom trânsito em todas as camadas da política estadual e federal e tem a fama de ser um grande articulador e “bombeiro político”.
NOSSO PONTO DE VISTA
Na opinião de O Paralelo 13, a nomeação de Paulo Sidnei e dos demais nomes anunciados, é a prova clara de que Marcelo Miranda monta uma equipe altamente capacitada, formadas de pessoas que receberam esse reconhecimento por mérito e não por posicionamentos políticos.
Uma equipe feita para acertar, com capacidade para “arrumar a casa” e dar condições de governabilidade a partir do verdadeiro caos que será encarado pelo novo governo.
Os nomes escolhidos, até agora, por Marcelo Miranda, junto com o entendimento do Ministro de STF, Gilmar Mendes, que abre condições ao Legislativo tocantinense aprovar a captação de recursos por parte do Executivo, para o pagamento dos salários atrasados dos servidores estaduais – inclusive o 13º salário, mostra que o governo Marcelo Miranda tem tudo para começar com o pé direito e que o povo tocantinense provou que é inteligente e capaz na hora de escolher seus representantes.
OUTROS NOMES
Confira os demais componentes da equipe de governo de Marcelo Miranda, anunciados na última terça-feira: Casa Civil - Télio Leão Ayres; Controladoria Geral do Estado (CGE) – Luiz Antônio da Rocha; Administração – Geferson Oliveira Barros Filho; Desenvolvimento Regional e Habitação – Aleandro Lacerda Gonçalves; Esporte, Lazer e Juventude – Sallim Rodrigues Milhomem; Meio Ambiente e Recurso Hídricos – Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira; Naturatins – Ricardo de Souza Fava; Junta Comercial – Carlos Alberto Dias de Moraes; Corpo de Bombeiros – Coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas; Chefe do Estado Maior – Coronel Edvan de Jesus Silva; Departamento Estadual de Trânsito (Detran) – Eudilon Donizete Pereira.