SENADOR EDUARDO GOMES NAS ALTURAS
Com apenas quatro meses como senador, o tocantinense Eduardo Gomes, o mais votado nas últimas eleições, assumiu o cargo de segundo secretário da Mesa-Diretora do Senado, foi indicado vice-líder do governo Bolsonaro e agora assume a relatoria setorial do orçamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, que integra, numa única pasta, as diversas políticas públicas de infraestrutura urbana e de promoção do desenvolvimento regional e produtivo, estando à frente da liberação de recursos para Estados e municípios, órgão nunca antes ocupado por um político da Região Norte do Brasil.
CÍNTHIA FARÁ AJUSTE NA EQUIPE
A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro deve fazer, até o fim de julho, um profundo ajuste em sua equipe de auxiliares. A oxigenação visa a contemplar companheiros que serão importantíssimos na composição de sua base política, fortalecendo os alicerces para sua reeleição.
Fontes indicam que mudanças serão incisivas.
PORTO NACIO NAL
A sucessão municipal em Porto Nacional será na base do “cara ou coroa”. “Cara” com o início da construção e “coroa” sem obras para a nova ponte. Se der “cara”, o candidato do governo será turbinado e, dificilmente, perderá a eleição.
Se der “coroa”, o candidato da oposição tem tudo para vencer, com larga vantagem de votos.
Vale lembrar que o governador Mauro Carlesse prometeu para este mês o anúncio da construção da nova ponte. Logo, os portuenses estão aguardando apenas o roncar dos motores das máquinas para iniciar os “aplausos”
GURUPI E A ADMINISTRAÇÃO PLANEJADA
O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, considerado o melhor prefeito do Tocantins, com centenas de obras completas, milhares de moradias entregues, milhões de metros de asfalto, sistema de Saúde de excelência, sem dívidas com fornecedores e servidores públicos municipais com salários em dia, já começa a articular a formação de um grupo político forte o suficiente para escolher um nome imbatível para a sua sucessão.
PINDORAMA
A sucessão em Pindorama será polarizada por dois grupos. O do atual prefeito, aposta no nome do médico Thiago Alves, filho do ex-senador Vicentinho Alves. Muito querido na cidade, Dr. Thiago é um ser humano simples, humilde, responsável, prestativo e excelente profissional.
A candidata da oposição é a esposa do ex-prefeito, Eraldo Arruda, Tatiana Arruda. Ela é muito bem avaliada pela população de Pindorama por ter prestados ótimos serviços na área social e, mesmo estando fora do poder, continuou com as atividades.
Dr. Thiago e Tatiana surgem, naturalmente, como os dois favoritos à disputa, mas ainda é cedo para fazer apostas.
EMPRESTIMO DA CEF E BB
Os empréstimos que o Tocantins tem garantidos na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, levantados ainda no governo de Marcelo Miranda, podem ser liberados nos próximos dias, caso a avaliação financeira do Estado pelas instituições de crédito continue positiva.
O secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando, está “se virando nos trinta” para conquistar mais essa “folga” para o governo Mauro carlesse.
COMISSÃO PROVISORIA DO PSDB PALMENSE
A comissão provisória do PSDB de Palmas, presidida pela deputada estadual Luana Ribeiro, pode ser dissolvida em breve, por orientação da cúpula nacional do partido, que deve entregar o comando do partido a um aliado da prefeita Cìnthia Ribeiro, agora membro do “’alto tucanato”. Essa mudança é uma demonstração clara de que Cinthia tem todo o respaldo da legenda para ser candidata á reeleição nas eleições de 2020.
Fontes de Brasília confirmam que Cìnthia esteve em São Paulo, a convite do prefeito da capital paulista, João Dória, onde esteve reunida com o próprio Dória e o recém eleito presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afilhado político do prefeito paulistano.
Para os bons entendedores, Cìnthia está mais que respaldada e o comando do PSDB de Palmas é apenas uma questão de tempo. Caso isso ocorra, só restará um caminho à deputada Luana Ribeiro, que é “voar” para outro ninho político.
Confira como ficou formada a Executiva Nacional do PSDB com a participação da prefeita de Palmas, Cìnthia Ribeiro:
Presidente – Bruno Araújo
1º Vice-presidente – Domingos Sávio
Vice – Bruna Furlan
Vice – Roberto Pessoa
Vice – Carlos Sampaio
Vice – Célio Silveira
Vice – Nelson Marchezan
Secretário-geral – Beto Pereira
1º secretário – Nilson Leitão
2º secretário – Tereza Nelma
Tesoureiro – Cesar Gontijo
Tesoureiro – adjunto – Giuseppe Vecchi
Vogal 1 – Izalci Lucas
Vogal 2 – Samuel Moreira
Vogal 3 – Adolfo Viana
Vogal 4 – Geovania de Sá
Vogal 5 – Cinthia Ribeiro
Vogal 6 – Artur Bisneto
Vogal 7 – Lucas Redecker
Vogal 8 – Celso Sabino
Vogal 9 – Luiz Carlos
Vogal 10 – Duarte Nogueira
Suplentes :
Orlando Morando
Edson Aparecido
Rose Modesto
Michele Caputo
Manuela Imbassahy
Soraia Vieira de Moraes
Mariana Carvalho
Shéridan
Moema São Thiago
Sérgio Balaban