SISEPE-TO ingressará com ação para que sindicalizados sejam ressarcidos pelo Plansaúde no período de suspensão

Posted On Terça, 22 Outubro 2019 17:05
Avalie este item
(0 votos)

Com Assessoria do Sisepe

 

Diante da suspensão dos atendimentos aos usuários do Plansaúde, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) informa aos seus sindicalizados que ingressará com uma ação civil pública com o objetivo de garantir a devolução do dinheiro aos servidores públicos pago ao plano de saúde, no período que o serviço ficou suspenso. Aos sindicalizados, usuários do Plansaúde, que usarem a rede privada e pagar, o SISEPE-TO orienta para que junte a documentação que demonstre o gasto em razão da suspensão do Plansaúde para que o sindicato ingresse com ação judicial de ressarcimento da despesa.

O SISEPE-TO destaca que os atendimentos do Plansaúde estão sendo interrompidos em razão de atrasos de pagamentos por parte do governo do Estado aos prestadores de serviços, ou seja, um problema gerado pela gestão estadual e não pelos servidores, usuários do plano de saúde. “O Plansaúde atende mais de 80 mil vidas, é o maior plano no Tocantins, e é fundamental para garantir que muitas pessoas possam buscar os atendimentos na rede privada, desafogando a já sufocada saúde pública”, detalha o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

O SISEPE-TO avalia que o servidor público, já com sua vida e dos seus familiares em risco, em razão da suspensão do Plansaúde não pode pagar ainda mais. “Todos os meses os servidores públicos pagam o plano de saúde e precisam dos atendimentos médicos, da continuidade dos tratamentos, realização de exames, estamos falando de vidas e o governo do Estado não demonstrou sensibilidade em garantir o bem-estar dos servidores e seus dependentes”, pondera Cleiton Pinheiro.