Com Assessoria
Há 11 dias do processo eleitoral para as eleições suplementares que acontecem no Tocantins no dia 03 de junho, o troca-troca de apoio aos candidatos tem sido bastante frequente desde o início das campanhas e o resultado de liberação das candidaturas feitas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Nesta terça-feira, no Norte do Estado, o prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga e a vice-prefeita, Márcia Vieira, declararam apoio ao governador interino, Mauro Carlesse (PHS). Os emedebistas tiveram ainda o apoio da Câmara de Vereadores, no qual os nove legisladores também apoiam Carlesse.
Madruga atualmente ocupa ainda a função de vice-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Outro forte apoio a Carlesse, veio de Santa Fé do Araguaia, em que o prefeito Oídio Gonçalves de Oliveira, aderiu a campanha de Carlesse.
No norte do Estado, também declararam apoio ao governador interino, a gestora de Arapoema, ligada ao PSB, presidido por Irajá Abreu, o prefeito de Bandeirantes, Zé Mario, de Pau D’Arco, João da Serraria, ambos filiados ao PP de Lázaro Botelho.
Já na região Sul, filiada ao PV, a prefeita de Natividade também decidiu mudar de palanque. Com um discurso com foco no municipalismo, Carlesse vem ganhando apoio e adeptos às vésperas do processo eleitoral.