Sim, é exatamente isso que nosso observatório político de O Paralelo13, em Brasília, acaba saber: a cúpula nacional do Prós não fará parte de nenhuma Federação Partidária, nas eleições de 02 de outubro de 2022.
Prós no Tocantins
A porta da frente será a serventia para o senador Ataídes Oliveira e para o deputado estadual Jr. Geo. No Tocantins, o partido será comandado pelo vereador Diogo Fernandes e tem autonomia para formação de duas chapas proporcionais de deputado federal e deputados estaduais.
Ex-senador Ataídes Oliveira
O observatório político de O Paralelo13, em Brasília, confirmou com fontes e membros da cúpula nacional do Prós, o total descontentamento do partido com os fracos resultados obtidos nas últimas eleições municipais, onde a Sigla teve um resultado pífio na capital e, além disso, não cresceu no estado.
Os responsáveis por esse desempenho? Eles mesmo: o ex-senador Ataídes Oliveira e o professor Jr. Geo, eles não farão parte desta nova reorganização do Prós no Tocantins. O partido terá as condições básicas em infraestrutura para construir um projeto político de um deputado federal e, no mínimo, três deputados estaduais.
Deputado o professor Jr. Geo
Como não vão participar de nenhuma federação, a direção do partido, no estado, sob o comando do vereador Diogo Fernandes e demais companheiros, terão a liberdade de apoiarem os candidatos aos cargos de governador e senador que melhor apoiarem o projeto político do Prós, nestas eleições estaduais de outubro próximo.
E segundo uma outra fonte, em território tocantinense, o atual presidente do Prós estadual Diogo Fernandes, já está bem adiantado o processo de construção das duas chapas proporcionais para deputados federais e estaduais. O observatório político de O Paralelo13 soube que, ainda na semana passada, houve uma reunião em Brasília, com membros do Prós de Tocantins e integrantes da cúpula nacional da Sigla, onde discutiram as estratégias e a infraestrutura partidária para alcançarem os objetivos.
Presidente do Prós estadual Diogo Fernandes
O Prós conta atualmente com oito deputados federais na câmara dos deputados, podendo receber mais quatro ou cinco parlamentares, com a abertura da janela partidária, onde um detentor de mandato, na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas possam se filiarem a outro partido, sem a perca do mandato.
Outras legendas partidárias no Tocantins, também terão mudanças nos seus comandos e os que estão sentados na boleia, poderão, no amanhã, estarem na carroceria. Já para outros, a porta da frente é a serventia da casa.