Da Assessoria

 

 

O vice-governador do Tocantins e pré-candidato a governador, Laurez Moreira, mantém uma agenda intensa de visitas e encontros em todas as regiões do Tocantins, ampliando sua presença nos municípios e o compromisso com a escuta da população e das lideranças locais. E nesta quinta-feira, 30, ele participará de compromisso com lideranças políticas no município de Pau D'Arco.

 

A agenda da semana contempla ainda visitas aos municípios de Arapoema, Bandeirantes, Colinas e Guaraí, todas no dia 1º de maio. No sábado, dia 2, o compromisso é com a população de Pium e no domingo, 3, estará reunido com lideranças em Gurupi. Na última quarta-feira, 29, o vice-governador esteve em Rio dos Bois e Araguaína, para ouvir empresários locais.

 

Realidade local

 

Conhecedor da realidade dos 139 municípios tocantinenses, Laurez tem retomado esse percurso de forma ainda mais próxima, visitando cidades, conversando com prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, produtores, comerciantes e, principalmente, ouvindo os cidadãos e cidadãs sobre as principais necessidades de cada localidade.

 

“Eu acredito que política se faz com presença e ouvindo as pessoas. Nenhuma decisão importante pode ser tomada de longe, sem conhecer a realidade de quem vive em cada cidade. Conheço os 139 municípios do Tocantins e estou novamente percorrendo cada região, conversando com lideranças, mas principalmente com a população, entendendo onde estão as dificuldades, as dores e aquilo que realmente precisa de atenção. É assim que sempre trabalhei e é assim que continuo fazendo”, afirmou.

 

A proposta é manter o diálogo direto com quem vive a realidade de cada município, entendendo de perto os desafios enfrentados pelas famílias, as demandas da infraestrutura, da saúde, da educação, da geração de emprego e das demais áreas que impactam a vida da população.

 

Durante sua trajetória pública e também no período como vice-governador, Laurez construiu uma relação próxima com os municípios, acompanhando de perto a realidade de cada região e defendendo soluções que respeitem as particularidades de cada cidade.

 

 

Posted On Quinta, 30 Abril 2026 15:58 Escrito por

Da Assessoria

 

 

O ex-governador do Tocantins e pré-candidato ao Senado Federal, Mauro Carlesse (PSD), participou na noite desta quarta-feira (29) de um encontro com cerca de 400 acadêmicos de diferentes cursos e instituições de ensino superior de Palmas. O evento foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins e reuniu estudantes ligados a diversas Associações Atléticas Acadêmicas da Capital.

 

As atléticas são organizações estudantis voltadas à promoção do esporte, integração e lazer no ambiente universitário, reunindo alunos de diferentes áreas em atividades esportivas e sociais.

 

 

Durante o encontro, Carlesse conversou com os estudantes, destacou a importância do protagonismo juvenil e levou uma mensagem de incentivo ao público acadêmico.

 

 

“A juventude é a força transformadora de qualquer sociedade. São vocês que carregam novas ideias, energia e vontade de construir um futuro melhor para o Tocantins e para o Brasil. Investir nos jovens é investir no desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Carlesse.

 

O ex-governador também relembrou ações realizadas durante sua gestão à frente do Governo do Tocantins, destacando que a educação e as políticas de incentivo à juventude receberam atenção especial, com foco no fortalecimento do ensino, apoio à formação profissional e valorização de oportunidades para estudantes e jovens empreendedores.

 

 

A participação no evento integra a agenda política de Carlesse, que tem intensificado encontros com diferentes segmentos da sociedade tocantinense em sua pré-campanha ao Senado Federal. Segundo aliados, sua ligação com o público jovem faz parte da estratégia de diálogo com novas lideranças e fortalecer seu projeto político em todas as regiões do Estado.

 

 

 

Posted On Quinta, 30 Abril 2026 14:18 Escrito por

 

 

A senadora e pré-candidata ao governo do Tocantins, Professora Dorinha (União), o senador Eduardo Gomes (PL) e o deputado carlos gaguim reuniram, nesta quarta-feira (29), centenas de vereadoras e vereadores tocantinenses em um encontro em Brasília, durante a XXVll Marcha dos Legislativos Municipais.

 

A mobilização mostrou um cenário forte da pré-campanha no estado, onde grande parte dos parlamentares municipais presentes manifestou apoio à pré-candidatura de Dorinha ao Governo do Tocantins e à reeleição de Eduardo Gomes e ao deputado Carlos Gaguim ao Senado.

 

Vereador de Paranã, Carlinho do Bom Jesus, de Paranã disse que apoia a pré-candidatura de Dorinha por conhecer o seu preparo técnico e por sempre ter olhado para o município. “Ela é parceira de Paranã, sempre esteve presente e ajudou a nossa cidade. E hoje ela está preparada para governar o nosso Estado”. Já a vereadora Edna, de Dianópolis, destacou o legado da Professora Dorinha em defesa da bandeira da educação e a luta por mais mulheres na política. “Eu sou da educação, sou vereadora, defendo as mesmas causas da Dorinha. Essa é a grande oportunidade de termos a primeira mulher governando o Tocantins”, afirmou.

 

O senador Eduardo Gomes destacou o alcance do nome da pré-candidata. “Se olharem o nome da Dorinha para além do Tocantins, vão ver que ela é uma referência nacional”, disse. Já o deputado federal Carlos Gaguim reforçou a confiança no projeto político. “Eu confio na Dorinha e tenho certeza de que ela será a próxima governadora do Tocantins”, afirmou.

 

Ao rebater críticas à atuação dos vereadores em Brasília, Dorinha afirmou que o trabalho parlamentar começa nas comunidades e é fundamental para garantir a chegada de recursos aos municípios. “Eu tenho visto vereador sendo criticado por vir a Brasília, por buscar agenda. Mas a verdade é outra: quando chega um recurso para a saúde, um trator, um asfalto, uma ponte, uma praça, isso começa lá na ponta, com vocês, que conhecem a dor de perto. Eu sei o quanto esse trabalho exige. E quem é eleito carrega uma grande responsabilidade. Nós temos os recursos no Senado e na Câmara, mas são vocês que trazem as demandas e ajudam a transformar isso em resultado para a população”, afirmou Professora Dorinha.

 

 

Posted On Quinta, 30 Abril 2026 08:01 Escrito por

Da Assessoria

 

 

A agenda demonstra um movimento consistente de diálogo direto com prefeitos e lideranças, considerado essencial no atual momento de pré-campanha. Experiência e base de atuação Com experiência como deputado federal, Osires Damaso construiu ao longo dos anos uma atuação voltada ao fortalecimento dos municípios tocantinenses. Durante seu mandato, atuou na destinação de recursos para áreas estratégicas como infraestrutura, saúde e educação, sempre em parceria com prefeitos e lideranças locais. Esse histórico de atuação e conhecimento da realidade dos municípios tem sido um dos diferenciais na ampliação de sua base política, contribuindo para a consolidação de apoios em diversas regiões do estado.

 

 

Gurupi Na noite da última segunda-feira, 27 de abril, o pré-candidato participou de uma reunião em Gurupi, realizada na residência do ex-prefeito de Palmeirópolis, Jonas Macedo. O encontro reuniu um número expressivo de lideranças políticas e comunitárias, sendo interpretado nos bastidores como um indicativo de capacidade de mobilização e articulação na região sul. A reunião consolidou um ambiente de diálogo e alinhamento político, reunindo diferentes atores locais em torno de um projeto em construção.

 

Com agenda frequente no interior e presença em municípios, Damaso avança na formação de alianças e no fortalecimento de sua base política. A movimentação no sul do Tocantins reforça uma estratégia baseada na experiência, na proximidade com lideranças locais e na construção de apoios consistentes ao longo do estado.

 

Posted On Quarta, 29 Abril 2026 16:47 Escrito por

Da Assessoria

 

 

O pré-candidato a deputado federal pelo PL Tocantins, Maurício Buffon, encontrou-se nesta quarta-feira, 29, em Brasília (DF), com o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ocasião em que o convidou para cumprir agenda no Tocantins.

 

Os dois correligionários gravaram uma mensagem conjunta direcionada aos tocantinenses, reafirmando o alinhamento político e a união em torno dos projetos do partido para as próximas eleições.

 

"Estou aqui com o senador Flávio Bolsonaro, nosso próximo presidente do Brasil. Quero deixar um abraço do nosso Tocantins e convidá-lo para estar lá no estado", afirmou Maurício Buffon.

 

Flávio Bolsonaro aceitou o convite e reforçou o apoio à pré-candidatura do aliado, destacando a importância da união do grupo político. "Pessoal do Tocantins, estou aqui com o Maurício Buffon, pré-candidato a deputado federal e integrante do nosso time. Estamos juntos para representar o Brasil", declarou.

 

O vídeo do encontro está disponível nas redes sociais do pré-candidato (@mauriciobuffon)

 

 

 

Posted On Quarta, 29 Abril 2026 16:36 Escrito por
Página 36 de 1097