Senadora participou da programação da feira agropecuária ao lado do governador Wanderlei Barbosa durante as comemorações dos 46 anos do município

 

 

Da Assessoria 

 

 

A senadora Professora Dorinha Seabra (União Brasil) participou da programação da 12ª Expo Palmeirópolis, realizada dentro das comemorações pelos 46 anos do município. Ao lado do governador Wanderlei Barbosa, ela acompanhou as atividades da feira agropecuária, que reúne exposições, rodeios, vaquejada, torneio leiteiro e atrações musicais. A festa aconteceu na noite desta sexta-feira, 12 de junho.

 

 

Também estiveram no evento a primeira-dama Karynne Sotero, o prefeito de Palmeirópolis Wlisses Barros, ex-prefeito Fábio Vaz, o deputado federal Carlos Gaguim e os deputados estaduais Eduardo Fortes e Valdemar Júnior.

 

 

“São cinco dias de uma linda festa, organizada com muito carinho para a população. O Tocantins mostra para o Brasil o quanto o agro é importante, mas também o quanto as pessoas fazem a diferença. O nosso povo merece educação, cultura e momentos de alegria”, afirmou,

 

Senadora parceira do município

 

O prefeito Wlisses Barros agradeceu a presença da senadora e destacou a parceria com o município. “Quero cumprimentar a nossa senadora e agradecer pela atenção que tem dado a Palmeirópolis. A senhora tem respondido às demandas do nosso município. Muito obrigado pela presença”, afirmou.

 

Palmeirópolis foi contemplada com recursos indicados pela senadora Professora Dorinha para áreas como educação, saúde, habitação, infraestrutura urbana e apoio à produção rural. Ao todo, os investimentos somam mais de R$ 20,5 milhões.

 

 

Posted On Domingo, 14 Junho 2026 05:12 Escrito por

Pré-candidato ao governo comparou cenário de 2026 a duas campanhas históricas do estado e afirmou que a população dará sua resposta nas urnas

 

 

Da Assessoria

 

 

O pré-candidato ao Governo do Tocantins, deputado federal Vicentinho Júnior (PSDB), afirmou neste fim de semana que as eleições de 2026 poderão marcar um dos maiores movimentos populares da história política do estado. A declaração foi feita durante reunião realizada nesta sexta-feira (12) com lideranças políticas e comunitárias em Conceição do Tocantins, durante caravana pelo sudeste do estado.

 

Ao discursar para apoiadores, Vicentinho comparou o atual momento político a duas campanhas consideradas históricas no Tocantins: a eleição de Moisés Avelino, em 1990, e o retorno de Siqueira Campos ao governo estadual, em 2010.

 

“Alguém me disse que a campanha de Avelino, de 1990, e a de Siqueira, de 2010, foram as campanhas mais lindas que o estado já viveu. Anotem cada detalhe da campanha de 2026 no Tocantins, porque vai ser o maior levante popular para dizer chega e basta. Porque o Tocantins é nosso!”, declarou.

 

Históricos

 

A fala remete a dois momentos marcantes da política tocantinense. Em 1990, Moisés Avelino protagonizou uma das maiores viradas eleitorais da história do estado ao derrotar o então favorito Moisés Abrão no segundo turno. Naquele processo, o então prefeito de Porto Nacional, Vicentinho Alves - pai do parlamentar - esteve entre os primeiros gestores municipais a romper politicamente com o grupo que dominava o cenário estadual e apoiar a candidatura de Avelino, movimento que ajudou a consolidar uma vitória considerada improvável por muitos observadores da época.

 

Siquerido

 

Já em 2010, Siqueira Campos retornou ao comando do Palácio Araguaia após um período de predominância do então PMDB na política estadual. A campanha ficou marcada pela reformulação da imagem do ex-governador, que adotou uma comunicação mais próxima do eleitorado e lançou o movimento conhecido como “Siquerido”, ampliando sua base de apoio e conquistando mais um mandato à frente do Estado.

 

Ao citar esses episódios, Vicentinho afirmou que o Tocantins vive novamente um momento de transformação política e que a população deseja participar ativamente da construção dos rumos do estado.

 

“O Tocantins vive um momento decisivo. Estamos ouvindo as pessoas, construindo propostas e reunindo forças que acreditam que o estado pode avançar ainda mais. Esse movimento nasce da vontade popular e da participação de quem acredita em um futuro melhor para todos”, afirmou.

 

Diálogo

 

Segundo o deputado, a construção do projeto para 2026 passa pelo diálogo com lideranças municipais, representantes de diversos setores e a população tocantinense. A agenda em Conceição do Tocantins integrou uma série de encontros que vêm sendo realizados em diferentes regiões do estado para discutir propostas e ouvir demandas locais.

 

A expressão utilizada por Vicentinho durante o discurso também resgata um dos lemas mais conhecidos da história política tocantinense. Ao afirmar que “o Tocantins é nosso”, o pré-candidato associou a disputa de 2026 à ideia de participação popular e protagonismo da sociedade na definição dos próximos rumos do Estado.

 

 

Posted On Domingo, 14 Junho 2026 05:09 Escrito por

Ambos afirmam que acolhimento e confiança recebidos serão retribuídos com respeito institucional e gestão municipalista

 

 

Da Assessoira

 

 

Em intensa agenda política pelo Tocantins, o pré-candidato ao Governo do Estado, deputado federal Vicentinho Júnior (PSDB), e o pré-candidato a vice-governador, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres (MDB), consolidaram alianças e reafirmaram o compromisso com o fortalecimento dos municípios e a valorização do Legislativo municipal.

 

Durante a caravana, a dupla destacou que a receptividade e a confiança demonstradas por vereadores, prefeitos e lideranças locais serão retribuídas com uma gestão baseada no diálogo permanente, no respeito institucional e na responsabilidade administrativa.

 

Em cada encontro, Vicentinho Júnior ressaltou a importância de ouvir quem está na linha de frente das demandas da população. Para ele, os vereadores exercem papel fundamental na construção de políticas públicas e na aproximação entre o poder público e os cidadãos.

 

“Estamos percorrendo o estado de ouvidos e corações abertos. O trabalho que os vereadores realizam diariamente em suas comunidades merece todo o nosso respeito e reconhecimento. Em nosso governo, não haverá distanciamento. Vamos retribuir essa confiança com diálogo permanente, respeito institucional e a responsabilidade de quem sabe que a política se faz com acolhimento, parceria e resultados”, afirmou.

 

Dedicação ao serviço público

 

Amélio Cayres também reforçou que a parceria com os municípios será uma das prioridades do projeto político, valorizando as lideranças locais que dedicam suas vidas ao serviço público.

 

“Agradecemos a cada prefeito, vice-prefeito, ex-prefeito, vereador e liderança que tem nos recebido com tanta consideração. No dia a dia, são eles quem convivem de perto com o povo e sabem da necessidade de cada bairro, de cada morador, por isso ter essa parceria é essencial para o nosso projeto. Nosso compromisso é retribuir esse apoio com responsabilidade e com um governo que respeite a autonomia dos municípios e caminhe lado a lado com quem conhece a realidade de cada região”, declarou.

 

Ao longo da semana, a comitiva passou por municípios como Gurupi, Figueirópolis, Porto Nacional, Santa Rosa do Tocantins, Chapada da Natividade, Natividade, São Valério, Paranã e Conceição do Tocantins.

 

A caravana seguirá nos próximos dias por outras regiões do estado, levando a mensagem de união, diálogo e construção coletiva para o futuro do Tocantins.

 

 

Posted On Sábado, 13 Junho 2026 06:16 Escrito por

Reconhecimento destaca a trajetória empresarial, pública e a contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Tocantins

 

 

Da Assessoria

 

 

O empresário e pré-candidato a deputado federal Osires Damaso foi homenageado pela Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins com a Moção de Aplausos nº 00029/2026, proposta pelos vereadores Professor Flávio Eliziário e Nilson Catarino. A honraria foi entregue durante sessão solene realizada nesta sexta-feira, 12, e reconhece os relevantes serviços prestados por Damaso ao município e ao estado ao longo de sua trajetória.

Com raízes consolidadas em Paraíso do Tocantins, Osires Damaso construiu sua história por meio do empreendedorismo, da geração de empregos e da atuação na vida pública. Ao longo dos anos, exerceu os cargos de deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado federal, presidente do Ruraltins e secretário de Estado, sempre mantendo forte ligação com os municípios tocantinenses.

Atualmente, lidera o Grupo Damaso, formado pelas empresas Jalapão Alimentos, Bem Maior Supermercados, Dama Frutas e Dom Jason Atacadista, que contribuem diretamente para o fortalecimento da economia regional e para a geração de oportunidades de trabalho.

O vereador Flávio Eliziário destaca a homenagem a Osires Damaso, como justo o conhecimento e utiliza a frase de Winston Churchill: “o estadista pensa nas futuras gerações” e destaca Osires é esse homem. “Trabalhador desde jovem, ele venceu como empresário e escolheu a política para servir. Recentemente, eu e o vereador Nilson Catarino visitamos seu novo e grandioso empreendimento na cidade, que gerará muitos empregos”, conta.

“Mas seu compromisso vai além: ele já destinou mais de R$ 23 milhões para Paraíso do Tocantins, ajudando a trazer a Unitins e investindo na educação. Eu mesmo, quando diretor do Instituto Federal, fui prontamente atendido por ele com mais de R$ 1,5 milhão em emendas”, declarou Flávio Elizário.

“Sua trajetória como deputado estadual, federal e agora pré-candidato nos orgulha. Agradeço a Deus pela sua vida e liderança em nossa cidade, no Vale do Araguaia e no Tocantins. Suas atitudes falam por si. É uma honra caminhar ao seu lado!", finalizou.

O vereador Nilson Catarino destacou o vínculo de Damaso com Paraíso e sua participação em ações que contribuíram para o crescimento do município.

“Osires Damaso, é um homem de coração gigante cuja trajetória de comerciante, presidente da Assembleia como deputado estadual e deputado federal, prova que o ser humano chega aonde quiser. “Estamos juntos em sua pré-candidatura. Osires Damaso destinou mais de 23 milhões de reais em emendas, para obras em nossa cidade e é um dos maiores empregadores da região. Como empresário, sei o valor de cada vaga criada, para quem gera centenas de empregos, pra ele tiramos o chapéu”, enfatiza Nilson.

Ao agradecer a homenagem, Osires Damaso afirmou receber o reconhecimento com gratidão e senso de responsabilidade.

"Recebo esta Moção de Aplausos com muita humildade. Minha trajetória sempre foi pautada pelo trabalho, pela fé e pelo compromisso com as pessoas. Tenho orgulho de ter construído minha história em Paraíso, cidade que me acolheu e me permitiu crescer ao lado da minha família, dos colaboradores e de tantos amigos. Divido essa homenagem com todos que fizeram e continuam fazendo parte dessa caminhada", declarou.

A solenidade reuniu autoridades, lideranças comunitárias, empresários e representantes da sociedade civil, destacando personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento de Paraíso do Tocantins.

 

 

 

Posted On Sexta, 12 Junho 2026 16:46 Escrito por

"Propomos um projeto que tenha a cara do nosso povo, baseado na escuta, no diálogo e no compromisso com resultados", afirmou o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB

 

Da Assessoria

 

 

Em agenda na região sudeste do Tocantins, os pré-candidatos ao governo do Estado, Vicentinho Júnior, e a vice-governador Amélio Cayres intensificam o contato com a população. Com foco na “escuta e diálogo” com os tocantinenses, eles estiveram ao lado de lideranças em reuniões em Chapada da Natividade, Natividade e São Valério.

 

Nesta sexta-feira, a comitiva vai a Paranã, Conceição, Arraias e Novo Alegre. No sábado estão previstos encontros em Lavandeira, Aurora, Taguatinga e Ponte Alta do Bom Jesus. Domingo, o encerramento da agenda prevê compromissos políticos em Novo Jardim, Dianópolis, Taipas e Almas.

 

"Um governo eficiente nasce da escuta, do diálogo e da união entre quem administra e quem vive a realidade das cidades. Por isso que Amélio e eu estamos, como sempre fizemos, percorrendo os quatro cantos deste Estado”, disse Vicentinho. "Propomos um projeto que tenha a cara do nosso povo, baseado na escuta, no diálogo e no compromisso com resultados", reforçou Vicentinho.

 

Fazer a diferença

 

Amélio Cayres destacou que a caminhada pelo Estado tem permitido ouvir de perto as demandas da população e construir propostas alinhadas à realidade de cada região. “Nada substitui o contato direto com as pessoas. É na conversa, olhando nos olhos, que a gente conhece a realidade de cada município e compreende aquilo que realmente faz diferença na vida das famílias tocantinenses”, destacou Amélio.

 

Carinho e abraços

 

A cada município a receptividade à aliança PSDB/MDB se fortalece com manifestações de apoio de populares e lideranças. “Somos recebidos com muito carinho, abraços sinceros e aquela energia boa que só o nosso povo tem. Em contato com o nosso povo eu renovo ainda mais minha vontade de trabalhar por essa terra querida, ouvindo de perto as pessoas e seguindo firme na missão de cuidar do Tocantins”, disse.

 

Ele afirmou ainda que não há desenvolvimento verdadeiro sem participação popular. “As grandes transformações começam quando a política se aproxima das pessoas e tem a humildade de ouvir para acertar mais."

 

Para Vicentinho, “governar é servir”. “E servir começa por ouvir as pessoas, entender suas necessidades e trabalhar para melhorar a vida de todos", finalizou, insistindo na tese da escuta.

 

 

Posted On Sexta, 12 Junho 2026 13:57 Escrito por
Página 6 de 1095