Da Redação

 

 

O Sindicato dos Vigilantes do Tocantins (SINTVISTO) reforçou sua atuação em defesa da categoria ao se reunir com o deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Vicentinho Júnior. O encontro, realizado com a presença do presidente da entidade, Fábio Fagner, e do diretor financeiro, Robério Cruvinel, marcou um importante momento de diálogo e fortalecimento institucional.

Durante a reunião, foram apresentadas as principais demandas dos vigilantes tocantinenses, com destaque para a valorização profissional, melhores condições de trabalho, geração de oportunidades e avanços para os trabalhadores da segurança privada em todo o estado.

Segundo o presidente Fábio Fagner, a aproximação entre o movimento sindical e as futuras lideranças políticas é fundamental para garantir conquistas à categoria. “Seguiremos trabalhando com responsabilidade, união e compromisso para garantir mais reconhecimento e conquistas para nossos vigilantes”, afirmou.

O encontro evidencia a importância da construção de pontes entre o sindicato e representantes políticos comprometidos com o desenvolvimento do Tocantins e com a valorização dos trabalhadores. O SINTVISTO reafirma seu compromisso de representar os vigilantes, mantendo o diálogo aberto e atuando com seriedade em prol da categoria.

 

 

Posted On Terça, 12 Mai 2026 07:00 Escrito por

Da Assessoria

 

 

 

O pré-candidato ao Senado Federal e ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSD), recebeu um importante reforço político na tarde desta segunda-feira, 11. Desta vez, o apoio veio do Legislativo de Paraíso do Tocantins e contou com a adesão dos vereadores Ricardo Diniz (União Brasil), Walter Gontijo (MDB), Silvana Luz (PSD), Marlene Moraes (PL), Alailson Lemos Pereira (União Brasil), Gleidson Monteiro de Vasconcelos (PDT) e Adriana Souto Oliveira Câmara (PP).

 

A reunião que selou o apoio dos parlamentares à corrida de Carlesse ao Senado ocorreu em Palmas, durante a tarde desta segunda-feira. O movimento demonstra o crescimento da pré-candidatura de Carlesse, que vem somando adesões de lideranças políticas e comunitárias em todas as regiões do Estado.

 

Durante o encontro, Mauro Carlesse destacou a importância do apoio recebido e reforçou o carinho que possui por Paraíso do Tocantins. “Recebo esse apoio com muita gratidão e responsabilidade. Tenho um carinho muito grande por Paraíso e por toda a sua população. Eu tenho certeza que, se Deus e o povo quiserem, nós vamos contribuir com muitos avanços nas mais diversas áreas para Paraíso e para todo o nosso Tocantins”, afirmou.

 

Lançamento oficial

 

Carlesse também intensifica a agenda política visando as eleições de 2026. Na próxima quinta-feira, 14, às 19h30,
o ex-governador prepara um grande evento de lançamento de sua pré-candidatura em Gurupi, cidade considerada seu maior reduto eleitoral, que deve reunir lideranças políticas, apoiadores e representantes de diversas regiões do Estado.

 

 

 

Posted On Terça, 12 Mai 2026 06:44 Escrito por

Da Assessoria

 

O pré-candidato ao Governo do Tocantins e vice-governador do Estado, Laurez Moreira (PSD), esteve em Lagoa da Confusão e percorreu trechos da TO-255, entre o município e a região da Barreira da Cruz, onde ouviu produtores rurais e voltou a cobrar a conclusão da rodovia, aguardada há décadas pela população e pelo setor produtivo. Considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola, a estrada segue com trechos sem pavimentação mesmo após sucessivos anúncios e lançamentos de obras ao longo dos anos.

 

Considerada uma das principais rotas para o escoamento da produção agrícola da região, a TO-255 liga uma das áreas mais produtivas do Tocantins ao porto da Barreira da Cruz e segue sendo símbolo de uma obra marcada por promessas repetidas, ordens de serviço e paralisações.

 

 

Durante a visita, o vice-governador destacou que não é aceitável que uma rodovia tão estratégica continue sendo tratada apenas como promessa de campanha, enquanto produtores convivem diariamente com prejuízos causados pela falta de infraestrutura. “O produtor rural não precisa de nova promessa, precisa de solução. Cada safra que passa com essa rodovia sem conclusão representa prejuízo, aumento no custo do frete e perda de competitividade para quem produz”, afirmou.

 

Ainda de acordo com Laurez Moreira, a infraestrutura não pode depender de calendário eleitoral e que obras estratégicas precisam ter planejamento, execução e compromisso real com a população. “A TO-255 não precisa de mais discurso. Precisa de asfalto, precisa de responsabilidade e de respeito com essa região que tanto contribui para o crescimento do Tocantins”, concluiu.

 

 

 

Posted On Segunda, 11 Mai 2026 13:43 Escrito por

Da Assessoria

 

 

Pré-candidata ao governo do estado, a senadora Professora Dorinha (União) esteve na Festa das Mães de Axixá neste domingo (10), ao lado do prefeito Auri-Wulange, da primeira-dama Thamyres Duarte, do governador Wanderlei Barbosa, da primeira-dama Karynne Sotero, da deputada estadual Cláudia Lelis e do deputado federal Carlos Gaguim.

 

Um momento marcado por emoção em que Dorinha destacou o papel das mães tocantinenses e o compromisso das gestões públicas com educação, saúde e cuidado com as famílias. “A mãe acorda pedindo proteção para os filhos, pedindo escola, pedindo cuidado. E quando precisar da saúde, quer ter a certeza de que será atendida. Isso é compromisso com as pessoas”, afirmou.

 

 

No seu discurso, a senadora elogiou a gestão do prefeito Auri e também reconheceu a atuação do governador Wanderlei Barbosa nas áreas de educação, infraestrutura e valorização do servidor público. “É um governador que não esconde os problemas, enfrenta de frente e trabalha pelo Tocantins”, declarou. Em resposta, Wanderlei destacou o trabalho de Dorinha pelo estado. “Senadora Professora Dorinha, obrigado por todo o cuidado que tem com o Tocantins, com a educação, com a segurança pública e com as mães e pais de família. Hoje é um dia de festa e eu vim aqui abraçar as mães”, disse.

 

O prefeito Auri-Wulange agradeceu os investimentos destinados pela senadora ao município, citando recursos para saúde, obras e recuperação de estradas vicinais. “O povo de Axixá está vendo as suas ações e saberá ser grato no momento oportuno”, afirmou.

 

 

Já a deputada estadual Cláudia Lelis afirmou que o Tocantins está preparado para eleger uma mulher para comandar o estado. “O Tocantins terá sua primeira mulher governadora”, declarou durante a festa, em meio aos aplausos do público.

 

Lizarda

Já em Lizarda, Dorinha foi recebida pelo prefeito Marcelo Lustosa e líderes locais para mais uma celebração em homenagem ao Dia das Mães, que reuniu mais de 1.200 mulheres do município e da região.A programação contou com campeonato de motocross, missa, almoço comunitário e momentos de confraternização ao longo do dia.

 

O prefeito agradeceu a presença da senadora e destacou a parceria construída com o município, além dos recursos destinados para áreas importantes da cidade. “A Dorinha tem sido parceira de Lizarda. Somos gratos pela presença e pelo trabalho que ela vem realizando”, afirmou. Em resposta, a senadora reforçou o compromisso com a cidade e destacou a importância de apoiar os municípios do interior. “Cada recurso que chega na ponta ajuda a melhorar a vida das pessoas. Lizarda pode continuar contando com o nosso trabalho e com a nossa dedicação”, disse Dorinha.

 

 

Posted On Segunda, 11 Mai 2026 11:55 Escrito por

Osires Damaso participa das celebrações dos 40 anos da Igreja de Cristo e destaca importância do trabalhador no Vale do Araguaia

 

 

 

Da Assessoria

 

 

O empresário e pré-candidato a deputado federal Osires Damaso participou, neste fim de semana, de duas agendas marcadas pela fé, valorização das famílias e reconhecimento ao trabalhador em Paraíso do Tocantins, reforçando sua proximidade com a comunidade e com setores que ajudam a movimentar a economia regional.

 

Fé, legado e os 40 anos da Igreja de Cristo

 

 

Ao lado da esposa, Grazi Damaso, Osires participou da celebração pelos 40 anos da Igreja de Cristo em Paraíso do Tocantins. O evento reuniu lideranças religiosas, membros da congregação e famílias de diversas gerações, em um momento marcado pela gratidão, pela fé e pela trajetória construída pela instituição no município.

 

Reconhecida pela atuação espiritual e social ao longo de quatro décadas, a Igreja de Cristo se consolidou como referência de acolhimento, evangelização e apoio às famílias paraisenses, contribuindo diretamente para a formação de valores e fortalecimento da comunidade.

 

 

Durante a celebração, Osires destacou a importância histórica da igreja para o município e para a vida de milhares de pessoas.

 

“São 40 anos de uma história construída com fé, amor ao próximo e dedicação às famílias. A Igreja de Cristo faz parte da história de Paraíso e tem um papel importante na formação de valores, no acolhimento das pessoas e no fortalecimento da nossa comunidade. É uma alegria participar deste momento tão simbólico”, afirmou Osires Damaso.

 

Bem Maior reforça geração de empregos e valorização dos trabalhadores

 

Na sequência da agenda, Osires participou da tradicional Festa do Trabalhador promovida pelo Supermercado Bem Maior, empresa pertencente ao Grupo Damaso e considerada uma das principais geradoras de emprego e renda na região do Vale do Araguaia.

 

 

O evento reuniu colaboradores, familiares e parceiros da empresa em um momento de confraternização e reconhecimento ao trabalho desenvolvido diariamente pelos profissionais que ajudam a impulsionar o crescimento da rede e da economia regional.

 

Administrado pela família Damaso, o Bem Maior se tornou referência no comércio regional, contribuindo diretamente para a movimentação econômica, geração de oportunidades e fortalecimento do setor empresarial em Paraíso do Tocantins e cidades vizinhas.

 

Ao lado dos filhos Danny Damaso e Egnaldo Damaso, além da esposa, filhos e netos, Osires ressaltou o valor do trabalhador e o compromisso da família com o desenvolvimento do Tocantins.

 

“Celebrar o trabalhador é reconhecer quem realmente move a nossa economia todos os dias. O Bem Maior cresceu junto com Paraíso e com o Vale do Araguaia, sempre acreditando nas pessoas, gerando oportunidades e valorizando cada colaborador. Ver nossa família reunida ao lado de tantos trabalhadores reforça ainda mais nosso compromisso com o desenvolvimento do Tocantins”, destacou Osires Damaso.

 

As agendas reforçam a presença de Osires Damaso em diferentes segmentos da sociedade tocantinense, unindo fé, empreendedorismo, valorização das famílias e fortalecimento da economia regional.

 

 

Posted On Segunda, 11 Mai 2026 06:45 Escrito por
Página 29 de 1096