As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro e o programa é voltado para a formação de futuras lideranças da companhia

 

 

Com Assessoria

 

 

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – abre seu Programa de Trainee 2025, voltado para formação das futuras lideranças da companhia. Podem concorrer às vagas candidatos de todo o país, desde que tenham flexibilidade para mudança. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro deste ano, no site https://www.vli-logistica.com.br/trainee-2025/

 

O processo seletivo será híbrido e os interessados podem optar entre trainee corporativo e trainee de operações. Também são pré-requisitos para participação no programa: formação em nível superior (bacharelado ou licenciatura); ser graduado a partir de dezembro de 2021 ou estar com formatura prevista até dezembro de 2024; conhecimento intermediário em inglês; e ainda ter disponibilidade para uma jornada diária de oito horas.

 

Quem for selecionado para a área corporativa pode atuar nas seguintes áreas: Comercial; Gente; Inovação e Tecnologia; Jurídico; Planejamento; Relações Institucionais e Regulatório; e Sustentabilidade. Os selecionados serão contratados pelo regime celetista e, durante os 12 meses do programa, participarão de uma trilha de aprendizado repleta de conteúdos que desenvolverão suas habilidades tanto técnicas quanto pessoais.

 

Diferenciais

O desenvolvimento dos trainees será composto também por uma pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a universidade corporativa da companhia. Há ainda o Programa Mochilão, que levará todos para conhecerem as atividades multimodais que acontecem nas ferrovias, portos e terminais da empresa.

 

A gerente-geral de Gente da VLI, Francielle Pedrosa, afirma que os trainees da companhia têm a oportunidade de vivenciar uma experiência única e desafiadora no mundo da logística. “O Programa de Trainee é uma das principais portas de entrada da empresa. É importante ressaltar que valorizamos a diversidade e todas as pessoas são bem-vindas a esta jornada de aprendizado. Buscamos talentos que serão preparados para construírem carreira na empresa. Os diferenciais que nos chamam atenção são experiências de vida transformadoras, alto potencial e muita vontade de aprender”, destaca.

 

Além disso, entre os demais benefícios estão: salário compatível com o mercado; cartão-refeição e vale-alimentação; vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Wellhub (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); dress cold flexível em algumas localidades; cesta de Natal; previdência complementar; modelo híbrido de trabalho (home office em algumas localidades e em alguns dias da semana); Programa Apoiar (assistência jurídica, financeira, psicológica e social); rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

 

Para mais informações, acesse: www.vli-logistica.com.br 

 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por cinco anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Posted On Quinta, 03 Outubro 2024 05:06 Escrito por

TSE definiu regras para fim de horário gratuito em rádio e TV, campanhas nas ruas e publicações nas redes sociais de candidatos

 

 

Por Emanuelle Menezes

 

 

Os candidatos aos cargos de prefeito e vereador, desde o dia 30 de agosto, puderam usar as estações de rádio e de televisão para apresentar suas propostas ao eleitor no horário eleitoral gratuito. A propaganda, porém, tem data para acabar.

 

O último dia de horário eleitoral no rádio e na TV será nesta quinta-feira (3), a três dias do primeiro turno das Eleições Municipais 2024, que acontece no dia 6 de outubro.

 

A propaganda em bloco é veiculada no rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas são exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. As inserções são veiculadas entre 5h e 00h, na proporção de 60% (42 minutos) para o cargo de prefeito e 40% (28 minutos) para o de vereador.

 

Nas 103 cidades com possibilidade de segundo turno, caso ele aconteça, a propaganda eleitoral retornará no dia 11 de outubro e será encerrada no dia 25, dois dias antes do pleito. Neste caso, o horário gratuito é dividido igualmente entre os dois candidatos que disputam o cargo de prefeito.

E como funciona na internet?

 

Nas redes sociais, a Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu que os candidatos estão proibidos de realizar propaganda com circulação paga e impulsionamento nas 48 horas anteriores às eleições, ou seja, a partir das 8h desta sexta-feira (4).

 

Publicações orgânicas – sem anúncios ou tráfego pago – podem continuar até 23h59 de sábado (5). No domingo (5), a veiculação de qualquer material nas redes sociais está proibida.

 

Até quando pode fazer campanha na rua?

A campanha na rua, com distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, está liberada pelo TSE até as 22h de sábado (5). No domingo (6), dia da eleição, pessoas que forem pegas panfletando ou em campanha podem ser presas por boca de urna.

 

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 6 de outubro. Já o segundo turno, se houver, ocorrerá no dia 27 de outubro, nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que a candidata ou candidato mais votado à Prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta, ou seja, metade mais um dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).

 

 

 

Posted On Quarta, 02 Outubro 2024 14:50 Escrito por

Por decisão do ministro Mauro Campbell, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi arquivado o pedido de providências contra o juiz federal de Mato Grosso Guilherme Michelazzo Bueno, que havia concedido liberdade a dois homens presos na região de Porto Esperidião (326 km a oeste) transportando cerca de 420 kg de droga. O magistrado considerou que não há provas de que houve desvio de conduta ou que o juiz atuou para obter alguma vantagem

 

 

Por Vinicius Mendes

 

 

O caso aconteceu durante plantão judiciário. O magistrado do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1) havia fundamentado sua decisão no fato de a dupla ser natural do estado, o que seria indicativo da falta de intenção de cometer crimes.

 

Para o juiz, os acusados apenas “aproveitaram a oportunidade de dinheiro fácil, por serem pobres e residentes na fronteira com o país maior produtor de uma das drogas recreativas mais usadas no mundo, a cocaína”. Além disso, os suspeitos confessaram o crime.

 

O pedido de providências foi instaurado de ofício, no âmbito desta Corregedoria Nacional de Justiça, a fim de apurar a conduta do juiz.

 

O ministro Mauro Campbell citou que o caso gerou repercussão na mídia e comoção por parte de autoridades. A decisão acabou sendo revogada por um juiz federal da 1ª Vara Federal Cível e Criminal de Cáceres, para garantia da ordem pública.

 

O juiz federal Guilherme Michelazzo Bueno foi intimado a prestar esclarecimentos. Em sua defesa ele apontou que não há motivos para a Corregedoria atuar, já que não há "mínimos elementos indicativos de eventual desvio de conduta" ou erro por parte dele.

 

Ao analisar os autos, o ministro concluiu que, apesar da repercussão, e por mais que se possa, obviamente, discordar dos fundamentos utilizados pelo juiz, essa circunstância, por si só, não autoriza a instauração de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

 

Em casos como esse, em que a irresignação se refere a exame de matéria exclusivamente jurisdicional, no qual se aponta infração disciplinar a magistrado por suposto equívoco no exercício da sua competência judicante, devem ser buscados os meios de impugnação previstos na legislação processual, não cabendo a intervenção desta Corregedoria Nacional de Justiça (...) Percebe-se que não há elementos mínimos que possam permitir o prosseguimento desta apuração”, considerou.

 

Com base nisso o ministro Mauro Campbell determinou o arquivamento do pedido de providências.

 

 

Posted On Quarta, 02 Outubro 2024 14:49 Escrito por

O objetivo é melhorar a assistência para os bebês atendidos na unidade

 

 

Por Ananda Santos

 

 

Para disponibilizar atendimento qualificado, com conforto aos pacientes recém-nascidos, o Governo do Tocantins entregou, na terça-feira, 02 de outubro, novos mobiliários no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). Na ação viabilizada pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO), foram entregues 05 camas pré-parto, parto e pós-parto e 03 berços aquecidos. No último mês, o hospital também recebeu 04 novos equipamentos de fototerapia; 04 incubadoras; 02 incubadoras de transporte; 04 reanimadores pulmonares neonatais; 07 detectores fetais; 02 armários e 02 transdutores para ultrassonografia.

 

“Estamos felizes em receber esses equipamentos novos na nossa maternidade, para melhorar nossa assistência às gestantes e recém-nascidos, mostrando o compromisso do Governo do Estado do Tocantins através da Secretaria Estadual de Saúde, com o hospital e com a população da nossa região”, afirmou a diretora-geral do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), Vilma Jovino.

 

A médica pediatra, Soélia Ferranti, também ficou feliz com a chegada dos novos equipamentos. “Trabalho como médica aqui no hospital desde 2002, e tenho atuado em várias capacitações também, sobre o método canguru, reanimação neonatal, com o intuito de reduzir a mortalidade neonatal que é o período que vai desde o nascimento até 28 dias de vida. E essa ação do Estado de disponibilizar todo esse material é muito importante, nossa, estamos muito felizes, radiantes, porque é extremamente necessário para atuar na assistência adequada para esses bebês recém-nascidos. Aliado à participação da equipe do núcleo de educação permanente, capacitando as equipes, então é o casamento perfeito, a ambiência, o material adequado e a equipe capacitada, estamos felizes e muito gratos”.

 

Segundo o gerente de Patrimônio da SES-TO, José Carlos Ferreira, “nós garantimos que os mobiliários e equipamentos cheguem às unidades hospitalares para oferecer aos pacientes melhores condições assistenciais com maior brevidade. E todos foram entregues já tombados, com as plaquetas de patrimônio, é muito importante essa integração eficiente da equipe hospitalar quanto aos processos de trabalho pertinentes à gerência de patrimônio, para a celeridade nos tombamentos”.

 

 

Posted On Quarta, 02 Outubro 2024 14:47 Escrito por

Os veículos objetivam fortalecer as atividades do Centro e foram adquiridos com recursos do Fundo de Segurança Pública (Fusp), gerido pela Secretaria de Segurança Pública

 

 

 

Por Thayllor Negre

 

 

 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) inaugurou, nesta terça-feira, 1º, o novo e mais amplo espaço destinado às atividades do Centro de Valorização à Saúde e Segurança do Servidor (CVS). A nova sede, localizada na quadra 103 Sul, Rua SO-5, ao lado da Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen), oferece uma estrutura aprimorada para atender os servidores, contando com uma equipe multiprofissional focada na prevenção à saúde mental e na promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

 

Durante a cerimônia de inauguração, dois veículos Fiat Cronos, foram entregues ao CVS com o intuito de fortalecer as atividades da Unidade, tanto na capital quanto no interior do estado. Os automóveis foram adquiridos com recursos do Fundo de Segurança Pública (Fusp), gerido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

Com dois novos veículos, o CVS amplia sua capacidade de atendimento, com maior agilidade! - Foto: Márcia Rosa/Governo do Tocantins

 

O secretário da Seciju, Deusiano Amorim, parabenizou a equipe do CVS pela nova sede e destacou o apoio da SSP na aquisição dos novos veículos: “Gostaria de expressar minha gratidão à Secretaria de Segurança Pública pelo importante apoio que estamos recebendo por meio do Fundo, com a destinação desses dois veículos. Eles serão de grande ajuda para o trabalho da equipe do Centro de Valorização à Saúde do Servidor, que tem desempenhado suas atividades com eficácia e contará com mais esse auxílio,” afirmou o gestor.

 

Durante a cerimônia, o coordenador do CVS, Adriano Pereira, afirmou que o novo espaço é resultado de um esforço conjunto e simboliza um marco importante na promoção do bem-estar, saúde e segurança dos servidores da Pasta. “É com imensa satisfação que hoje inauguramos o novo espaço do CVS. Sabemos que, no dia a dia, o trabalho dos servidores é essencial para o funcionamento e o desenvolvimento das nossas instituições. Aqui, nossos servidores terão acesso a programas voltados à promoção da saúde, prevenção de doenças e fortalecimento de uma cultura de segurança no ambiente de trabalho. Este é um lugar onde poderão encontrar acolhimento, suporte e orientação, com foco no bem-estar integral”, enfatizou.

 

Espaço mais amplo garante maior conforto e acessibilidade

 

A servidora Naiara Soares iniciou o acompanhamento no CVS este ano e ficou muito satisfeita com o serviço: “Eles são extremamente prestativos e demonstram uma real preocupação com o servidor. Sempre informam com antecedência e cumprem rigorosamente seus compromissos. O trabalho que eles realizam é admirável!”, elogiou.

Dados

 

Em 2024, de janeiro até a primeira quinzena de setembro, o CVS realizou 284 atendimentos individuais, com uma média de 31 atendimentos mensais. Durante as ações da campanha Setembro Amarelo, foram atendidos 50 servidores que estavam em fila de espera. Atualmente, a fila para atendimento encontra-se zerada.

Presenças

 

Estiveram presentes na cerimônia, o superintendente de Direitos Humanos e Política de Drogas, Jessé Nascimento; a superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zeroíldes Miranda; o superintendente Interino do Procon-TO, Magno Silva; o superintendente interino de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Cleber Solano; o secretário da SSP, Wlademir Mota; o secretário-executivo da SSP, Reginaldo Menezes; a superintendente de Polícia Integrada da SSP, Fátima Holanda, chefe da Assessoria Jurídica do Naturatins, Dulcélio Stival, além de diretores, gerentes, coordenadores, chefes e servidores de todos os setores da Pasta.

Peça ajuda!

 

Para entrar em contato com o Centro de Valorização da Saúde e Segurança do Servidor, você pode ligar para os números (63) 3219-8004 ou (63) 99292-5860, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A equipe está pronta para atender suas dúvidas e oferecer o suporte necessário.

 

 

Posted On Quarta, 02 Outubro 2024 14:41 Escrito por
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